Mais umas surpresas:
A norma deste desafio é colocar o prémio exposto no blog e nomear 10 blogs:
Miguel do Samadhi
Miguel do Mãos Verdes
Mais um mimo que não estava à espera. Foi-me atribuido pela Maca do blog El Jardin de Maca.
A norma deste desafio é colocar o prémio exposto no blog e nomear 10 blogs:
Obrigada Maca
E aqui vai:
Gintoino do Jardim com Gatos
Miguel do Samadhi
Miguel do Mãos Verdes
João do Espaço do João
Greenman do Musgo Verde
João do Pelo Nariz Adentro
JMRM do Eu e as Plantas
Nélio do Pequenos Nadas2
Ez do Jardinagens
Buedamau do VarandaSelvagem
(Vamos lá rapazes, força!)
E a Maca também me desafiou para colocar uma foto de que gosto mais.
Gosto muito desta foto. Mostra uma paisagem tipica de uma Serra aqui perto, onde gosto de ir passear de vez em quando.
Nesta altura estavam as peónias em flor. Digam lá se não são lindas?
E agora passo este desafio à
(força miúdas!)
23 comentários:
Viva!!! Há tanto tempo que não te deixavas nada que se visse. Espero que agora recomeces de novo. Dos fracos não reza a história. Já dizia o Petain:- Vale mais um rato vivo que um herói morto. Grato pela visita ao meu espaço. Recebe um fraterno abraço e, sempre em frente é o caminho.
olá viva
Obrigado pelo mimo.como estava a precisar deste tipo de incentivos veio mesmo a calhar.Peónias...as minhas flores favoritas depois das rosas.Estas chama-se Rosas Albardeiras e são as nossas peónias selvagens .
Obrigado pela Nomeação! "O meu Óscar... com picos, se faz favor!" LOL
Vivam os bolbos!!!
:)**
Que linda fotografia, vou tentar colocar uma até ao final do dia, obrigada pelo desafio, quanto à gripe já está curada... espero que não se lembre de voltar tão cedo...
o teu jardim de bolbos foi uma decoberta inspiradora, que acabou por dar origem à minha varanda, isto é, varanda em blog.
as flores são lindas: é engraçado ver como as flores selvagens ficam perfeitas, em plena harmonia, no seu mundo intocado, todas com a sua singela beleza; e como as flores domesticadas quase só ficam bem num mundo made-in-men...
obrigado, e obrigado pelo mimo, estava mesmo a precisar ;)
Olá Cris! É bom ver este tipo de iniciativa e desde já obrigado pela nomeação! O mundo dos bolbos é de facto um terreno que tenho ainda de explorar. Agora tenho de ver se estou à altura do desafio não é? Tenho que tirar uma foto fixe. Tem algum tema em especial? foi isso que não percebi bem. :)
Bjs***
Ups, parece que nao percebi bem o que é para fazer!
João, com o tempo espero ganhar força para andar para a frente.
Agora ando só por andar!
Miguel, e eu não sabia disso? ;)
As nossas lindas rosas albardeiras, por aqui tb se chamam assim. E são plantas magníficas, lindas na sua simplicidade.
E sai um óscar com picos para o Ezequiel ! :)
Sweet, já la´vou espreitar ;)
Miguel, este mundo dos bolbos é apaixonante. Assim como as aromáticas, os cactos, as rosas, e tantas outras. Quando nos encantamos por elas, já é dificil parar. É um vício, mas um vício bom.
Quanto à foto, não tem que ser uma foto de ti, pode ser de uma paisagem, uma flor, um bicho, enfim, uma foto de que gostes muito.
Vou-te lançar aqui outro desafio: planta um bolbo. Agora estão à venda muitas variedades. Compra um que gostes mais e depois conta-me. Eu posso dar-te umas dicas.
E lá estou a eu a lançar o "bichinho", eheh;)
Ah, ok Cris, eu acho que depois de se começar numa "ponta", seja ela qual for, vamos enventualmente passar um dia por todos os tipos de plantas e afins se assim quisermos. O meu interesse é manifestamente maior em relaçao às utilidades das plantas na medicina e afins mas o facto é que todas representam a vida que todos devemos reverenciar. Posso sempre dar-te alguma ajuda com aromáticas também, caso precises. Se bem que o meu conhecimento não é enorme, nem pouco mais ou menos. Vou tratar da foto. Tenho uma de uma Verbena officinalis que ficou muito bem por acaso.
Buedamau, só agora reparei que não tinha respondido ao teu comentário, que vergonha (se tivesse um smiley punha aqui aquele da cara vermelha ;) )
Fico muito cheia-de-vaidade por o meu jardim ter-te inspirado. O meu simples jardim de bolbos. Obrigada pelo elogio.
Quanto às plantas silvestres, para mim não têm igual. Venha lá a mais bonita das comerciais, a simplicidade das espécies é superior a isso tudo. ;)
E quanto ao mimo, não é para agradecer, foi oferecido com gosto;)
Miguel, é engraçado este nosso percurso pelo mundo das plantas. Desde muito pequenina que gostei sempre de flores, fossem elas quais fossem, até as silvestres (já nessa altura andava cá esse bichinho e eu não sabia). Com o passar do anos fui tendo muitas flores, de todos os géneros. Cada vez que via uma flor que gostava, comprava-a, ou então, se alguém tinha alguma que eu gostava, perdia a vergonha e ia bater-lhe à porta e pedir um pedacinho. E assim se foram passando os anos, sempre com flores por perto. Acontece, que há uma altura em que reparas que tens mais olhos para determinado tipo de plantas e as outras parecem já não interessar tanto. E foi assim que descobri aminha paixão assolapada pelos bolbos. Continuo a gostar de outras flores, tenho algumas, mas as rainhas são sem dúvida as bolbosas.
Pois é, percebo inteiramente o que dizes, acabamos por criar afinifade com determinados tipos..Cris não percebi uma coisa! coloco a tal foto de que gosto num novo post no blog não é? ;)
Pois é, percebo inteiramente o que dizes, acabamos por criar afinifade com determinados tipos..Cris não percebi uma coisa! coloco a tal foto de que gosto num novo post no blog não é? ;)
Sim, colocas num novo post e desafias mais tres pessoas a colocar uma foto;)
ok, mas é que a minha foto já está no meu blog, no post " Verbena officinalis"
Para não repetires a foto tal e qual, que tal recortares e realçar alguma parte da foto? Ficava giro!
pois, é que a foto tem um fundo preto que realça muito bem o branco da flor da verbena...vou ver.
Qué precioso lugar para pasear y las peonias !!sao lindas!,arranca un esqueje pequeño para o téu cantinho, pero que non te vexa ninguén jajaja
ja fiz um posto com o selo q me deste e com uma foto q escolhi, a decisão não foi fácil!
Maca, esa plantas es muy dificil de cultivar. Le gusta su ambiente y nada más. Pero no me preocupo, la voy a ver quando estuvier en flor;)
Miguel, estás a ver que não foi dificil? E já lá fui ver e ficou óptimo;)
pois é assim que funciona a rede: uns inspiram outro e outros outros. a progressão é geométrica, assim como a paixão pelas flores: quantas mais temos mais queremos ter! e não interessa realmente muito se têem pedigree, desde que estejam saudáveis, não é?
Buedamau, o que interessa o pedigree? Quando mais natural, o mais simples é sempre mais interessante? é claro que é só o meu ponto de vista;)
E quanto a querer mais e mais plantas, não tenhas dúvidas que é tipo bola de neve! Chegas a uma altura que já nem sabes quais tens, como se chamam, que cuidados dar a umas e a outras. Mas vale a pena, vale sempre a pena;)
Obrigado Cris, pela nomeação e pela lembrança.
São estas coisas que nos fazem realmente pensar no que perdemos por deixar de fazer certas coisas.
Isto dá-me um grande alento para continuar a blogar com força.
Obrigado amiga. Bem haja.
João, ainda bem que esta lembrança te animou a continuar. Foi essa a intenção, eheh;)
Força com as aromáticas, ok?
Enviar um comentário