São muito lindas, cris. Um beijão e obrigada por todos os conselhos que deixaste no meu blog. beijões e não temas rir-te das minhas ignorâncias em relação a sementes!
Anete, que ideia a tua! Eu não me vou rir de ninguém ,pois não há uma única pessoa no mundo que tudo saiba. estamos em constante aprendizagem. E é assim, falando uns com os outros que trocamos ensinamentos. Beijos Cris
Muy bonitos tus hemerocallies. Observo que no tienes en tonos rosas y violetas (mis favoritos). En octubre me envían varios (algunos dobles) desde Holanda (la ventaja de tener compañeras de trabajo de allí). Compartiré contigo, ya que sé son una de tus bulbosas favoritas. Un beso de tu amiga de Canarias
Paulo, obg por gostares. Gintoino, realmente as de flores simples têm a beleza "original", mas confesso que também adoro as outras. Rose, pois é, quando criei o blog pensei que apelido dar a mim mesma, e bolbosa era mais que adequado, lol. Green, e estas resistem muito ao tempo quente, parece que nem dão por ele! Monica, muchas gracias. me encantaria tener desas colores rosa y violetas, pués las mias son solo en esos tonos de las fotos. Bjs a todos Cris
Adorei visitar este blog, também tenho algumas flores mas nada nesta qualidade, são lindíssimas, e já aprendi a guardar algumas sementes, mas tenho uma dúvida, podemos retirar os bolbos dos gladíolos e voltar a semear de seguida noutro local, e já agora quando um bolbo tem vários bolbos pequeninos presos devemos separá-los ou semear novamente com todos juntos?
Sweet, bem vinda ao meu jardim. Os bolbos dos Gladiolus podem ser retirados da terra, e guardados em caixas de papelão até à proxima Primavera. Não convém muito retirá-los de um local e plantar de seguida noutro, porque nesta altura já não têm raizes para os alimentarem, e quando chegar o Inverno, vão estar ali, sujeitos às intempéries, o que, por vezes, os pode apodrecer. Também há pessoas que os deixam ficar na terra de um ano para o outro, mas sem os deslocar. Sempre correm o risco de se perderem alguns. Quanto aos bolbos pequeninos, podem-se separar e plantar separadamente. Assim, o bolbo mãe não desvia a energia para "engordar" os filhotes, e os filhotes têm que crescer por si só. Note que os bolbos pequenos ainda demoram uns doi ou tres anos a dar flor, mas compensa a espera. Cris
10 comentários:
São muito lindas, cris. Um beijão e obrigada por todos os conselhos que deixaste no meu blog.
beijões e não temas rir-te das minhas ignorâncias em relação a sementes!
Anete, que ideia a tua! Eu não me vou rir de ninguém ,pois não há uma única pessoa no mundo que tudo saiba. estamos em constante aprendizagem.
E é assim, falando uns com os outros que trocamos ensinamentos.
Beijos
Cris
Que festival de cor!
Lindas! Embora prefira as de flor simples (as da 3ª e 4ª fotografias são as minhas favoritas), não posso deixar de achar as outras muito bonitas. :-)
AGORA ENTENDI PORQUE OLBOSA...AHAHAHAHAHA.
ADOREI A MÚSICA...
Muito bonitas e de cores quentes... como o tempo1
:-)
¡Hola Cristina!
Muy bonitos tus hemerocallies. Observo que no tienes en tonos rosas y violetas (mis favoritos). En octubre me envían varios (algunos dobles) desde Holanda (la ventaja de tener compañeras de trabajo de allí). Compartiré contigo, ya que sé son una de tus bulbosas favoritas.
Un beso de tu amiga de Canarias
Mónica
Paulo, obg por gostares.
Gintoino, realmente as de flores simples têm a beleza "original", mas confesso que também adoro as outras.
Rose, pois é, quando criei o blog pensei que apelido dar a mim mesma, e bolbosa era mais que adequado, lol.
Green, e estas resistem muito ao tempo quente, parece que nem dão por ele!
Monica, muchas gracias. me encantaria tener desas colores rosa y violetas, pués las mias son solo en esos tonos de las fotos.
Bjs a todos
Cris
Adorei visitar este blog, também tenho algumas flores mas nada nesta qualidade, são lindíssimas, e já aprendi a guardar algumas sementes, mas tenho uma dúvida, podemos retirar os bolbos dos gladíolos e voltar a semear de seguida noutro local, e já agora quando um bolbo tem vários bolbos pequeninos presos devemos separá-los ou semear novamente com todos juntos?
Sweet, bem vinda ao meu jardim.
Os bolbos dos Gladiolus podem ser retirados da terra, e guardados em caixas de papelão até à proxima Primavera. Não convém muito retirá-los de um local e plantar de seguida noutro, porque nesta altura já não têm raizes para os alimentarem, e quando chegar o Inverno, vão estar ali, sujeitos às intempéries, o que, por vezes, os pode apodrecer.
Também há pessoas que os deixam ficar na terra de um ano para o outro, mas sem os deslocar. Sempre correm o risco de se perderem alguns.
Quanto aos bolbos pequeninos, podem-se separar e plantar separadamente. Assim, o bolbo mãe não desvia a energia para "engordar" os filhotes, e os filhotes têm que crescer por si só. Note que os bolbos pequenos ainda demoram uns doi ou tres anos a dar flor, mas compensa a espera.
Cris
Enviar um comentário