Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Flor de um Dia

Existem Hemerocallis de muitas cores, simples ou dobradas, grandes ou pequenas, altas ou baixas, com uma só cor ou com duas ou mais cores.


As minhas são normais, comparando com as que vemos em fotos na net, mas para mim, são muito especiais.


Ontem fiquei surpreendida quando a vi. Nem sabia que tinha esta variedade. Deram-me o rizoma o ano passado e disseram-me que era muito bonita, mas foi só. Valeu a pena esperar.


Estas plantas têm uma vantagem, têm muitos botões, pelo que todos os dias, ou quase todos, há uma nova flor.







Mostro-vos a cápsula de sementes de outra Hemerocallis, que está ainda em formação. Espero que não aborte e que consiga sementes.

10 comentários:

Nelio disse...

Olá Cris,bem orquidea de cana (chamada aqui na ilha)por acaso ainda não vi em nenhum livro que lhe possa dar seu nome certo,mas trata-se de umas plantas da família das orquídeas que florescem nesta altura do ano e conheço também a de cor lilás que é muito mais bonita,há muitas nas casas mais antigas,por acaso tenho duas plantas que estão para ali sem cuidados alguns,quando me lembro atiro-lhe uma chuveirada e dá-nos lindas flores,depois vou colocar fotos das folhas e dos caules que é género de canas fininhas,passe depois pelo meu blog,fique bem e boa plantação também tenho algumas bolbosas giras ....as suas são um espanto...

Maria Lua disse...

Olá Cris,

obrigado pelas tuas visitas ao meu blogue e pelo elogio. E também muito obrigado pelo comentário, são palavras de esperança!
Gostei muito do teu blogue. Para quem gosta de natureza, como eu, é impossível não o guardar nos favoritos!
Voltarei mais vezes a visitar este Jardim.
Obrigado pela partilha.
:)

CrisB disse...

Nélio, não acredito: "por acaso tenho duas plantas que estão para ali sem cuidados alguns,quando me lembro atiro-lhe uma chuveirada e dá-nos lindas flores"???????? Eu então ando com as minhas nas "palminhas" e as marotas este ano não me deram flor.

Maria Lua, obrigada pela visita. Volta sempre que quiseres.

Cris

Espaço do João disse...

São assim tão efémeras? Então vivem menos do que nós? Dizem que a nossa vida dura simplesmente 2 dias, um para nascer e outro para morrer. Ainda por cima temos a noite que não vivemos. Que injustiça. Bjs e bom fim de semana João

CrisB disse...

Pois é João, e ainda nos lamentamos. E esse dia que é a nossa vida passa tão depressa, que nem damos por ele, e quando olhamos para trás, há tantas coisas que gostariamos de ter feito, e que pela famosa "falta de tempo", deixámos para trás. Já começo a pensar muito nisso. Dantes não pensava. Será que estou a ficar "cota"?
Mas, mesmo assim, durante esse nosso dia de vida, temos a oportunidade de ver maravilhas que não esquecermos nunca, como é o caso das nossas queridas flores.
Bj
Cris

Juanillo disse...

Los Hemerocallis son plantas muy bellas y esta variedad que cultivas es muy hermosa...

Respecto de lo que me comentabas de los bulbos y errores con el color, yo también creo que he ganado con el error ;-) muchos besos.

teresa g. disse...

Realmente é muito bonita! E as 'filhas' serão iguais?

Beijo

CrisB disse...

Gracias Juanillo, aunque sea muy bonita, a mi tambien me encanta, ha una otra, con los pétalos rojos y amarillos, verdaderamente preciosa.

Jardineira, as plantas obtidas de semente podem ser muito diferente da planta mãe. Este ano vou semear algumas bolbosas, entre elas as Hemerocallis.

Bjs
Cris

Espaço do João disse...

Conheço algumas flores é certo ,mas essa para mim é totalmente desconhecida. No entanto a sua beleza vale bem estar no blog. João

CrisB disse...

João, já reparou que todos os dias vemos coisas novas? Não é bela a vida? (poética hoje, eh?)
Bjs
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...