Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Hemerocallis







11 comentários:

Sandra Rocha disse...

Que espanto, não sei qual a mais linda :)
Obrigada pelas dicas que deixaste no meu blogue, não me digas que tenho um picasso no jardim estou milionária ihihihih
eu rego todos os dias aqui quando aquece é muito é Trás-os-Montes :) mas penso que não seja muita mas nunca sabemos qual a quantidade certa :) nos vasos é mais fácil que em canteiros.
Se calhar vou passar a regar dia sim dia não
já por duas vezes coloquei adubo liquido universal, já estive para colocar um adubo granulado que o meu marido coloca na relva mas tenho sempre receio :) no começo temos medo de tudo :)
Beijos e bom fds.

CrisB disse...

Sandra, era isso que te ia sugerir, que quando secarem, que apanhes os bolbos e os coloques em vasos, é mais fácil de controlar, e além disso, podes pô-los num sítio onde apanhem um pouco de sombra, por exemplo, sol de manhã e sombra à tarde. Assim, não se secam tanto. A terra poder usar um pouco mais solta, conheço uma senhora que no sitio onde vive a terra é quase areia, e é essa "terra" que usa para os jarros, e olha que se dão super bem, florescem muito e multiplicam-se que dá gosto. Tenta fazer uma mistura de terra do teu quintal, de terra universal e de areia de rio, assim fica mais leve.
Bjcas

greenman disse...

Muito bonitos e coloridos!!

Natasha Ceretti disse...

Nossa são maravilhosos..nunca vi igual!

Vérone disse...

Ohhhh !
Beau !
;-)

CrisB disse...

Greenman, obrigada. Também tens destas?

Natasha, obrigada:)

Vérone, merci beaucoup por votre visite, j'a vu vos blogs et j'ai vue des fleurs superbes. J'aime aussi les Epiphyllums:) ce sont une autre passion:)

Rosan disse...

oi Cris.
nossa estas são divinas, nã tem por cá, bem que gostaria,
as vezes tem bolbos a venda nas lojas, mas são em sua maioria amrillis, destas ainda não vi.
são todas lindas, não sei qual eu gostei mais.

beijo

CrisB disse...

Rosan, curioso, pensei que aí tinham dessas plantas.
Bj

Roberto Pistelli@ig.com.br disse...

Cris, apesar dos Hemerocallis não terem bolbos ( bulbos em português brasileiro ), embora bolbo não seja errado ninguém conhece. Se no Brasil um locutor português disser:
- Entra a seleção brasileira, vestindo suas camisolas canarinho...
Todos os jogadores se sentirão ofendidos, como se de gays fossem chamados, as camisolas são sòmente a vestimenta feminina para dormir.
Estes Hemerocallis são lindos e eu só conhecia o amarelo escuro mas sabia que muitos matizes existem. Os países temperados serão os países do futuro e não o Brasil que só exportará comodities e frutas.
Daqui uns 50 anos os brasileiros vão consumir café português e comer alimentos produzidos na sibéria e no Canadá, o tio sam será grande produtor de cana-de-açucar, desde o sul até os grandes Lagos, café será para os canadenses, espanhóis, portugueses e outros hoje países temperados. O Brasil será grande produtor de energia elétrica solar, já que no Nordeste e centro-sul serão pequenos produtores de alimentos e com milhões de milhões de Gwh , umas cem mil Itaipús, hoje a maior usina do Brasil, e se usar só o comprimento infra-vermelho da luz, a produção da energia elétrica esfriará o país revertendo o mal do aquecimento global no país e exportando muito excedente de energia ao planeta todo, o norte da áfrica, ao norte da Nigéria, os painéis solares de Infra-vermelho ocuparão grande parte do deserto do Saara e o sei-árido Sahel e com isto revertem o aquecimento mundial junto com o Brasil, exportar energia para pagar pelos alimentos e produtos tecnológicos faltantes.
bjs do Beto Pistelli

CrisB disse...

Beto, está tudo a mudar, e é bem possível que daqui a uns tempos estejamos nós a cultivar produtos de climas tropicais, e sem grande esforço.
Apareça mais vezes:)

Anónimo disse...

quanta beleza, meu Deus....apaixonada por todas elas. tenho 5 cores diferentes no jardim de minha casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...