Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

E aqui vamos de novo

Foi preciso algum tempo para me dedicar de novo às bolbosas. Não que as tenha abandonado, não, não foi isso. Mas porque precisei de "arrumar" as ideias. Sim, porque este nosso cérebro é muito, demasiado complicado, e leva o seu tempo até conseguirmos entender um pouco do que se passa lá dentro.
Achava estranho, mas não imaginava sequer que este afastamento das plantas bulbosas tivesse tanto a ver com todo o resto. E tinha.
Mas agora e a pouco e pouco, essas plantas magníficas vão tendo de novo toda a atenção merecida.
E para provar isso, deixo-vos aqui esta foto de uma Zephyranthes sp.
Não é uma linda forma de dar as boas vindas ao Outono?
Um bom fim de semana

9 comentários:

Rosan disse...

Cris.
se é...
uma flor linda como as que tu costuma nos apresentar...
eu ao menos não conhecia.

em breve as sementes estarão prontas para te mandar.
beijo

José M. M. Santos disse...

Olá Cris!!
Ainda bem que já colocaste os pensamentos na ordem do dia.
Fazes falta na blogosfera!

Abraço

Zé Santos
aka Greenman

ameixa seca disse...

É linda :)

Arlindogarden disse...

Quero juntar-me aos que acham que faz falta na blogoesfera, pois não há por cá blog tão interessante sobre bulbosas como o seu.
Vá aperecendo !
Parabéns pela imagem.

CrisB disse...

Rosan, sabes que algumas Zephyranthes crescem silvestres aí no Brasil? Já imaginaste o que é passear pelos campos e ver essas florzinhas lindas?

Zé Santos, obrigada, é muito bom "ouvir" isso.

Ameixa, obrigada;)

Sr Arlindo, como disse ao Greenman, é sempre muito bom "ouvir" um elogio assim, muito obrigada.

anete joaquim disse...

Lembro-me sempre de ti quando vejo as minhas flores darem sementes. Espalho-as pelo jardim, na esperança de que cresçam sozinhas. Não tenho paciência para as plantar e cuidar durante tanto tempo e, além disso, sou mais jardineira de chão do que de vasos.
Quanto à relação entre o jardim e o nosso estado de alma... bem viste o que aconteceu ao meu! O jardim é o reflexo do que sentimos, nada mais. Por outro lado, também nos ajuda a recuperar a alegria. Espero que consigas.
Tens aqui flores que nunca tinha visto e que são muito, mas mesmo muito lindas. Nas tuas mãos nasce a Primavera!! Beijos e que tudo te corra bem.

Arlindogarden disse...

Visito muitas vezes este blog, cuja existência tem já alguns anos, porém há matérias que para muitos já passaram, mas que para mim são actuais.
Os Zephyranthes são lindos e é pena que não seja tão vulgares aqui, como ao que parece o são no Brasil.

CrisB disse...

Anete, estou abismada e super envergonhada, pois não sabia que tinha aqui um comentário teu e que não te tinha respondido! Espero que me perdoes a má educação, mas foi sem intenção:(
Tens toda a razão, o nosso jardim é o reflexo do nosso estado de alma, não tenhas dúvidas disso! E eu tenho-o sentido bem nestes ultimos anos, desde que deixei o "meu" jardim.
Em relação às sementes, ainda continuo com esse bichinho, só que um pouco mais controlado, eheh. Por falar nisso, no domingo semeei umas bolbosas, vou colocar foto dos vasinhos.
Um abraço e sempre que possas, aparece por aqui, gosto muito de te ver:)

CrisB disse...

Sr Arlindo, nem imagina o animo que me dá ao escrever essas palavras, por vezes precisamos de "empurrões" assim para seguir em frente.
Os Zephyranthes, um dos meus géneros de bulbosas favoritos. A América Central e do Sul é o berço destas plantas, existindo muitas espécies e variedades. Apesar de gostar muito da Z. grandiflora, o comum híbrido que vemos "muito raramente" à venda, a minha atenção vai quase toda para as espécies botânicas, que não sendo tão exuberantes, conseguem ter uma beleza muito particular!
Se algum dia quiser experimentar obter Zephyranthes a partir de sementes, diga-me, que eu guardo-lhe sementes:) Vai ver que é muito gratificante cultivá-las desta forma:)
Volte sempre, é um gosto vê-lo cá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...