Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Hippeastrum Madeirense





Floresceu o Hippeastrum que me chegou da Ilha da Madeira há muito tempo atrás.

De um vermelho muito forte, com o interior esverdeado e o retorcido das pétalas, torna-o uma flor de uma grande beleza.

À minha amiga A. o meu muito obrigada por partilhar comigo as flores do seu jardim.

13 comentários:

Rosan disse...

Oi Cris,
É realmente uma linda flor, tenho alguma coisa parecida, mas não igual.
Por causa dos cactus já troquei tres vezes de lugar.
Espero que sobrevivam, se sim, mostro as fotos para vermos a semelhança.
Um brande abraço.
Rosan

Anónimo disse...

They're blooming already in your part of the world? I'm going to start to get ready to bring mine indoors and put them into dormancy.

*Sandra* disse...

Sem palavras....lindissima mesmo.

Beijinhos

Vera Folly disse...

Seu blog é lindo!
Beijos e boa semana.

Marisa Reis disse...

Como sempre as suas fotos dizem tudo, beleza e carinho acima de tudo... é bom ver que as plantas gostaram da casinha nova...

Unknown disse...

A flor é bela e ver o desenvolver de uma planta e o florescer é o prêmio da persistência dos bons jardineiros.

*Sandra* disse...

É lindissima sem duvida. Adoro a côr e a estectica.
Beijinhos

anete joaquim disse...

Oi, cris, ainda bem que vim aqui. Na Madeira, pelo menos na minha casa, já passou o tempo das "raquéis", como aqui lhes chamamos. Essa está muito bonita. Espero que esteja tudo bem contigo. O meu computador anda meio avariado, portanto, não te preocupes com as minhas demoras em escrever. Estou bem. bjs

Maca disse...

Querida Cris, que pases un feliz fin de semana
Beijos

Mª JOSE disse...

Me ha gustado mucho tu blog espero visites el mio también trata sobre plantas.

Un saludo.

TripleB disse...

Cris, he recibido tu mensaje. Ya me pondré en contacto contigo.

Maravilloso tu "Hippe".

Saludos y mucha suerte.

Paúl dos Patudos disse...

Lindo, lindo!
Ana Paula

CrisB disse...

Rosan, não deixe de mostrar as fotos do seu hippeastrum. Aí no Brasil devem de se dar muito bem.

Mrbrownthumb, just this one bloomed, all the other bloomed at summer. Maybe this is a diferent specie.
By these days, all the others are losing their leaves.

Sandra e Verinha, muito obrigada. Assim fico muito vaidosa;)

Sweet, pois é, gostaram mesmo.

Beto, é isso aí, dá gosto ver nascer uma plantinha, esperar o tempo necessário e depois vê-la florir. Vale a pena a espera;)

Anete, fico muito feliz de que estejas bem. Não te lembras dessa "raquel"? Já esteve nas tuas mãos;) E graças a ti pude mostrar a sua flor aqui:)

Maca, aunque con una semana de retraso, te agradezco y te deseo tambien un excelente fin de semana.

Mjose, muchas gracias. Y si, claro que visitaré tu blog:)

TripleB, gracias. Se te estranava tu ausencia.

Ana Patudos, fico feliz por gostares.

Bom fim de semana a todos
Bjc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...