Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

sábado, 8 de setembro de 2007

Quase pronto

Hoje foi mais um dia a trabalhar no jardim. Já tinha algumas das pedras há uns tempos atrás, outras pedras foram colocadas há dias. Ainda falta mais casca de pinheiro, que além de dar um aspecto bonito ao jardim, também retém a humidade, o que é benéfico para as plantas. Quanto a não deixar crescer as famosas ervas daninhas, não estou muito de acordo, pois elas crescem na mesma. Uma parte da tarde de hoje, em vez de plantar e tratar, passei-a a arrancar essas malvadas ervas, que são uma praga terrivel.
Plantei alguns Lilliums e Hippeastrum que estavam em vasos, o Crinum branco está plantado ao cantinho, também ainda lá está um vaso com um Hibiscus rosa dobrado, que tem que ser plantado na terra.
Ao pé do canteiro redondo estão plantadas Amarillis Belladonas, mas estas ainda não despertaram para dar flor. O tronco que se vê é de uma cerejeira, ainda muito jovem. Atrás plantei um Hibiscus rosa, tem duas Passifloras, uma rosa simples e a outra penso que se chama Quadrangularis, dá umas flores preciosas. É pena que não goste muito do nosso clima. Também estão plantadas duas Hemerocallis, uma roseira, Lilium Candidum e outros Lillium.
Este canteiro tem uma Brugmansia, de flores brancas, dobradas, que cheiram muito bem. Também tem um pé de Alecrim e uns Lilliums.
Vou esperar até Outubro para plantar alguns Narcisos e Freesias. Ao lado estão uns Gladiolus, uma Canna Indica, com a folhagem muito bonita, mas ainda não deu flores. Também tem um Hippeastrum vermelho.
Este canto sofre bastante por causa da mangueira, que ao passar, passa mesmo por cima de tudo. Tenho plantado um Hibiscus Siriacus, cor de rosa dobrado, mas desde que para ali foi, só tem definhado, agora está a ganhar umas folhinhas. Ao lado do pinheirinho (que não sei o seu nome) estão as minhas queridas Sprekelias, lembram-se, as da tia Odete.

8 comentários:

Anónimo disse...

Cris, vc sabe como adoro pedras, dão um toque sofisticado em qualquer jardim.
Com seu cuidado, está ficando um "show", um capricho, bom gosto. Quanto a mangueira passar por cima de tudo, já quebrei brotos e flores por isso...ahahahah. Eu xingo demais, sozinha.

Paulo disse...

Olá Cris.
Imagino o prazer que te dá estar a trabalhar nesse jardim e, finalmente, vê-lo arranjado e com todas essas plantas a crescer. Parabéns pelo teu lindo jardim.

Espaço do João disse...

Olá Cris .
Estive a visitar o seu jardim e, verifiquei que o que diz sobre as Sprekélias não corespondem às que publiquei no meu espaço. As minhas são da família das orquidácias. As suas folhagens não teem nada a ver com as minhas. As minhas dão uma aste e suas folhas são muito curtas e prolongam-se pela aste. Essa mesma aste costuma dar flor todos os anos até secar. Normalmente propaga-se por um rebento na aste acompanhado de rizomas que depois cortam-se e plantamos novamente. Também se propagam por pseudo-bolbos que saiem dos seus rizomas. João.

Nelio disse...

Cris adorei,está a ficar lindo com essas pedras,depois de florido então nem se fala,adorei mesmo beijinhos....

CrisB disse...

Rose, espero não me cansar de tanta pedra...por agora estou a gostar muito.
Paulo, nunca chega a estar arranjado, pois hoje assim, amanhã canso-me e já fica de outra maneira, mas as plantas estarão sempre lá.
João, não percebi, qual é a sua flor que disse que era a Sprekelia? Agora deixou-me baralhada, lol.
Nélio, obrigada por gostares. Afinal este jardim também é vosso.
Bjs
Cris

anete joaquim disse...

O teu jardim está a ficar muito giro, cris. Valeu! Sei o trabalho que deves ter tido e ainda tens com ele!

CrisB disse...

Anete, aqui costuma-se dizer que corre por gosto não cansa. E é bem verdade, quando estou devolta do jardim, nem dou pelo tempo passar.
Beijos
Cris

Anónimo disse...

acho que o pinheirinho é este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139224230-sementes-de-cipreste-de-vero-burning-bush-summer-cypress-_JM

Seu blog é maravilhoso!

Daniel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...