Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Sem palavras


É sempre muito agradável, depois de um dia de trabalho, chegar a casa e vermos mais uma flor dos nossos afectos. Não esperava tal demonstração de beleza, nunca a tinha visto florir, mas contava que só tivesse uma cor (não que as de uma só cor sejam feias, muito pelo contrário). Assim, com estas pinceladas de vermelho no branco puro, é demais...


Fiquei sem palavras...

O seu nome: Hippeastrum, mais conhecida por Amarilis.
A variedade - não a sei. Para mim, é o meu Hipp, como eu lhes chamo, o meu primeiro Hipp não forçado a florir este ano.


E como alguém disse: " Lets the show begin".

6 comentários:

greenman disse...

Lindíssima. Ainda não tenho essa... Mais uma para procurar...

anete joaquim disse...

Aqui na Madeira chamamos essa flor de "raquel". Tenho dessas e de outras espécies. São lindíssimas, mas toma cuidado, pois tendem a espalhar-se pelo jardim. Deixa espaço para que se desenvolvam outros rebentos.
beijos e continua com o teu blog.

CrisB disse...

Mais um nome para os Hipp. Muito interessante.
Anete, com o clima que tu tens, as flores devem de se dar lindamente.
Obrigada
Até já
Cris

Miguel Jorge disse...

Será a Hippeastrum Ambiance? São as minha favoritas as Amarílis de duas cores.Parabéns

Miguel Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ezequiel Coelho disse...

tenho uma destas!!!! (aliás, é a única que tenho e costuma dar três flores simultaneamente!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...