Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Sementes





E quando, depois de floridas, nos espantamos com umas cápsulas de sementes, que diariamente vão crescendo e pensamos: bem, vou ter muitas mais plantas, e este desafio é muito maior, mas também mais excitante do que o anterior. Agora podemos colher as sementes que nasceram de tão formosas flores, deitá-las à terra, cuidá-las e esperar. E em pouco tempo, eis que nos voltamos a maravilhar com as suas flores. `

Estas capsulas de sementes são da Sparaxis, Fresias, Ciclamens, Ornithogalum.

3 comentários:

teresa g. disse...

Obrigada pela visita, este blog promete, espero que continue por muito tempo!

CrisB disse...

Jardineira, obrigada.
No que depender de mim, faço questão de partilhar com todos 365 dias da vida das minhas plantas.

Cris

anete joaquim disse...

Cris
Quer dizer que podemos colocar as sementes logo na terra? Não é preciso esperar para o ano seguinte?
Tenho frésias, (este ano foi o primeiro em que floriram) cujo aroma e cores me fascinaram, mas costumo cortar a haste que já não tem flor e deito-a fora. Pela imagem, parece-me que é aí que está a semente. Podes explicar? Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...