Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quarta-feira, 25 de abril de 2007

E a Primavera está aí




Apesar de já terem quase terminado a floração, esta é a planta de eleição para um primeiro post.


Chama-se Sparaxis. Apesar de ter um nome tão estranho, a sua cultura não é um nada dificil. Quase que nos esquecemos dela, excepto, é claro, quando começa a florir. Então, todos os dias, todas as horas, lá vou eu ao pé delas para ver se já abriu outra flor. E quando isso acontece, é uma verdadeira maravilha. Os contornos em cada pétala, defenidas como se a lápis fossem desenhadas, o contraste de cores , parece que estão a querer dizer "Olhem para mim, demorei este tempo todo para me mostrar a quem me cuidou".






7 comentários:

Unknown disse...

Muito bem vind@ à jardino-blogo-esfera!!!!
Muitas felicidades e muita interacção, ok??
;)

Unknown disse...

Fui o visitante nº1! ;)

greenman disse...

São plantas simples, têm o nome esquisito, mas são lindas...

Parabéns pelo blog. Já coloquei o link no meu GREEN MAN.

CrisB disse...

Ezequiel, visitante nº 1, parabéns.
Quem sabe se daqui a uns tempos não serás o visitante nº 1000, eheheh!

Obrigada por "me" teres apresentado no teu blog, foi um gesto muito bonito.

Geen, realmente têm o nome muito esquisito, mas quando vês o resultado desse nome, nunca mais o esqueces.
Obrigada por teres colocado o meu link no teu blog.

Ez e Green, nunca pensei ser tão bem recebida. Um grande muito obrigada.

Até já
Cris

anete joaquim disse...

Olha, também cá vim bater por sugestão do ez.
Estas flores são lindíssimas!
bjs e boa sorte com o blog

Sandra Rocha disse...

Pronto cheguei ao 1º post, obrigada por partilhar o seu belo jardim :)

Beijos

CrisB disse...

Eu é que agradeço a sua visita Sandra, venha sempre que lhe apetecer:)
Curioso, acho que não vinha aqui a baixo (ao primeiro post) há muito tempo, obrigada por me lembrar de vir aqui e recordar como tudo começou:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...