Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Quem sou?


Qual é coisa qual é ela?????? Quem adivinha????

12 comentários:

Miguel Jorge disse...

Nerine?

Américo M.S. Pereira disse...

Narciso???...

crinum malacitano disse...

agapanto?

Vicent L. disse...

Cyrtanthus?

beto pistelli disse...

Cris, falando fora do tópico:
Desde o dia 14 de Janeiro uma das duas gloriosas, em jardineira estão a florir, o botão virou ao avesso, as pétalas amarelas antes de abrir, ficaram vermelhas no dia 16 e como eu tenho outras gloriosas plantadas em uma casa no interior do estado, conheço o comportamento da planta.
Ao invés de crescer até um metro de altura, a planta com menos de meio metro floriu uma singela flor, talvez uma amostra grátis da próxima floração. É originária da semente que vingou das 10 que comprei pelo ebay americano, paguei via paypal, é seguro pois não se digita mais o número do cartão de crédito após a filiação do teu email e endereço ao serviço.
Daqui do Brasil posso comprar com vendedores (sellers) que aceitam paypal ( 99% ). Existem ofertas de sementes, bulbos, com preços variados e muita variedade. Eu tentei logar no Ebay português como se fosse no americano e disseram que preciso filiar-me, "parece até anedotas de alantejano" pois sou inscrito no ebay americano.
No Brasil o nome é mercado livre e é totalmente desorganizado e não se encontra facilmente o que quer.
No site americano pode-se ter sorte de comprar uma bonita planta ou tubérculos, bulbos e rizomas por preços até irrisórios, se tua oferta for coberta, fique de olho até os últimos segundos.
Meu irmão perdeu um leilão onde um produto eletrônico estava barato, a dez segundos do fim do prazo alguém deu um lance superior ao dele.

Flora Maria disse...

Será uma angélica ?

Adriana Roos disse...

Kniphofia?

CrisB disse...

Olá a todos, antes de mais as minhas desculpas por não ter passado aqui antes.
A flor da fotografia é de um Cyrtanthus mackenii, a flor está num post mais abaixo.
Muito obrigada pela vossa participação:)
Cris

beto pistelli disse...

Vou dar o palpite, a planta tem jeito de agapanto, uma planta parecida com amarílis e hyppeastrum , as flores pequenas e não simétricas a crescer como espiga de trigo reforça este palpite, uma planta da família dos amarílis com floração semelhante à dos gladíolos é novo para mim. abç

** O verão chegou em janeiro e o calor chuvoso da cidade alegrou a natureza. As árvores não resistem aos cupins, aqui é bom plantar o nativo ipê ( roxo, rosa , branco ) e a jaqueira em parques, o imenso fruto é perigoso em vias públicas.
Os sobreiros e demais carvalhos seriam ótimos aqui mas demoram a crescer e a depredação destruiria as árvores sem deixar crescer.
Aqui venta demais no verão quando chove ( não provoca danos nas casas e derruba as árvores infestadas com cupins e brocas. A árvore da cortiça só não é cultivada aqui no Brasil porque a árvore precisa de dez anos entre colheitas de casca e os produtores preferem plantar os eucaliptos que em sete anos ficam enormes e produzem muita celulose e poupam florestas nativas. :- ))))

CrisB disse...

Beto, obrigado, mas é um Cyrtanthus, também da familia Amaryllidaceae.
Por cá também está um Inverno estranho, pois há muito tempo que não chove.

beto pistelli disse...

Pensei que este ano em Portugal tivesse CAÍDO NEVE no país todo. A Europa inteira está com rigorosíssimo inverno, provável reação da natureza às erupções vulcânicas da Islândia e do Chile, a poeira do vulcão chileno subiu à estratosfera e caiu até no meio do Brasil a 5000km longe.
Tudo em conjunto fez aqui a chuva ser abaixo da média, com tempestades de duas horas ( chove 15 dias em 2 horas e o calorão seco como o português está aqui ).Abç

CrisB disse...

Beto, este Inverno foi muito seco, estamos a ter umas das piores secas de sempre. Agora que chegou a primavera é que tem chovido, mas nada que chegue para compensar os meses de ausência de chuva. Vieram uns poucos dias de calor, mas no geral, está frio, estamos quase em Maio e ainda se vê muita gente, incluindo eu, com casacões vestidos. Penso que este ano, à semelhança do ano passado, vamos ter o Verão lá para Outubro. As estações estão a mudar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...