Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

E cá estou eu

Haemanthus coccineus

Cá estou eu de novo, depois de um longo período de repouso! Tal como os meus progenitores, perdi a minha folha no final da primavera e estive a descansar, somente as minhas raízes se mantiveram activas e alertas, para assegurar que eu estava bem. Agora, tal como os todos os outros habitantes da família, volto a vestir-me de verde. Timidamente a minha nova roupa vai aparecendo, como que por artes mágicas, um pouco mais cada dia....ah, e como gosto de me ver assim vestido, tão bonito e elegante. Ainda sou muito magrinho, franzino, e também frágil, mas essa minha roupa nova vai ajudar-me a engordar um pouquinho mais e a ganhar mais força. Se me sentir desamparado, sempre tenho as duas Amaryllis belladona para me fazerem companhia, afinal somos da mesma idade e partilhámos o berço desde que nascemos. Tal como os gémeos, apesar de sermos de cores diferentes, somos muito unidos e sentir-me-ia muito triste se nos separassem. As pequenas já começaram também a vestir também os seus vestidos verdes, ainda que de um tom ligeiramente diferente deste meu. Um dia destes volto aqui para vos mostrar os vestidos das minhas irmãs:)

3 comentários:

José Antonio disse...

Olá amiga esse haemanthus esta bem atrasado o meu as folhas ja tem 50 cm..e os Abiflos estão com flor--um abraço...

Maca disse...

Hola Cris, encantada da súa visita,
Nao tenho sementes de narcisos silvestres, pero cando estén a floresçer no campo,irei colher uns bulbos para mandar a vostede,para sementar no ano seguinte.
Beijos

CrisB disse...

Olá José, os maiores também já têm folhas crescidas, mas esse é pequenito, um bébé nascido de semente. No entanto, essa folhinha já cresceu e já deve ter uns 5 ou 7cm:)
Estou ansiosa para ver as flores dos meus albiflos, mas ainda vou ter que esperar muito, pois também nasceram de semente.

Maca, es un gusto visitarte, lo que pasa es que tengo andado un poco alejada de los blogs y recién volvi a la actividad.
Te lo agradezco de corazón, me encantaran, aunque no sea muy buena idea sacarlos del campo, se pone en riesgo la espécie:(
Muchas gracias:)
Besos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...