Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Não é fascinante ver isto?

Eu acho que sim...

Sempre que vejo estas sementes a germinar, é como se tivesse ganho algum prémio, pois a satisfação é tão grande que é difícil de explicar melhor.

Estas sementes são de Hippeastrum aulicum, uma bolbosa que se pode dizer epífita da América do sul. Se quiserem conhecer as suas flores, podem vê-las aqui, pois ainda vou ter que esperar uns aninhos para as mostrar.

Também já tenho outras duas sementeiras desta planta, vindas de sitios diferentes. Quem sabe as flores também não terão diferenças?

7 comentários:

Lisa Fênix disse...

Que legal, não sabia que haviam sementes destas plantas, sempre vejo vendendo bulbos...por falar em bulbos, sou do brasil, e comprei um bulbo de Amarilis, cresceu e as flores são rosas e estão quase para abrir! Parabéns pelas sementinhas!

Espaço do João disse...

Vai até ao Espaço do João e verás como estão os meus Haemanthus. Amanhã farei nova postagem das suas belas folhas. Cuidado pois os caracóis comem as folhas. João

Monica disse...

Querida amiga;

¡Que mérito tiene el sacar bulbosas de semillas!...Sólo tú eres capaz de hacerlo...

Un beso

CrisB disse...

Lisa, até há alguns anos também não sabia isso. Mas depois de descobrir, não descansei enquanto não consegui fazer germinar essas sementes.

João, obg pela dica, já lá vou espreitar. Cá também houve um ano que os caracois comeram as folhas.

Monica, siempre tan amable:) Es una grande alegria conseguir eso, además si pasado algun tiempo ves las plantas ya crescidas y algunas ya floreciendo, eso vale la pena lo esfuerzo y paciencia. Hay muchos aficionados a las bulbosas que las cultivan asi, a partir de semilla. Y tienen verdaderas maravillas. Las mias son un grano de arena pierto de las suyas.
Un beso

Anónimo disse...

beto pistelli- Neste ano os dois hyppeastrum vermelhos que tenho, os "amaryllis flower" postados no youtube.com deram dois cachos de flores, oito frutos que deram umas duzentas sementes, eu já oferecera em anos passados mandar todas as sementes para a Cris, agora tenho novas, colhidas em janeiro agora, 2010 é o ano sem primavera ( no Brasil ), e aí está a nevar???
A Europa inteira está sob muita neve, até a Inglaterra, onde dificilmente o inverno é tão inclemente. Espero que os irmãos portugueses não enfrentem tanta neve, " na Serra da Estrela neva todo ano no inverno " mas de Coimbra para o sul eu nunca ouvi falar de nevascas, geadas existem mesmo no Brasil, meu país, da mesma nação a luso-brasileira. bjs :-)

Victoria disse...

Un trabajo fantástico con un maravilloso resultado,gracias por compartir tanta belleza a tavez de la mano ,manos de hada..besitos para Micas.Con cariño Victori

CrisB disse...

Beto, aqui tem estado um tempo muito mau, muita chuva e muito vento. Muitas plantas estão a precisar de um pouco de sol para poder secarem um pouco as raizes.

Victoria, muchas gracias por lo elogio, es muy bueno saber que les gustan estes temas de semilleros. Se aprende a mirar las plantas de otra forma cuando se cultivan a partir de semilla:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...