Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quinta-feira, 19 de junho de 2008

A Bela


Hoya bella

Mais conhecida como flor da cera, esta variedade é das mais pequeninas, mas supera as maiores em beleza e perfume.
Um bom fim de semana para todos

22 comentários:

Monica disse...

Hola Cris,

Son muy bonitas las hoyas...Son plantas que no conocia...

Espero que todo vaya bien, bien, bien...Siento que Portugal no se clasificara...Estamos hartos de que siempre se clasifiquen los mismos...Una pena..

Un beso de tu amiga canaria

Maca disse...

HOLA Cris, me alegra mucho que volvieras a tu blog.Te deseo cosas tan lindas como esta flor.

ameixa seca disse...

Cris, neste caso não temos monstro nenhum não é? Só mesmo uma linda bela ;) Força Cris, estamos a torcer por ti e pelo teu belo jardim... Estamos cá... sempre ;)

Espaço do João disse...

VIVA!!! A Cris Voltou.
Tenho admirado sua ausência. Nem cheguei a saber se a Fedorenta chegou a dar flor. Não senti seu perfume cadavérico com suas cores de encantar! Estará tudo bem por esses lados? Espero bem que sim . Os girassois por aqui plantados são multiculores e híbridos. Dão sementes mas não se reproduzem. Para o ano, tenho que comprar novas sementes. Beijos e, Bom fim de semana

Nelio disse...

CRIS:QUE BELEZA AGORA AINDA VOU TRATAR MELHOR AINDA DA MINHA PARA VER O QUE ME DÁ UMA VEZ QUE AS FOLHAS SÃO VARIEGADAS,ESSA É UMA BELA MESMO.......BOM FIM-DE-SEMANA E OBRIGADO PELAS DICAS SOBRE OS JACINTOS BJINHOS

Beatriz disse...

Cris, acho a flor de cêra uma das mais perfeitas que a natureza nos deu, mas não consigo tê-las.
Deixei-te um comentário mais abaixo, onde já havia colocado o outro, leia-o e tente também procurar a paz,pois acho que você já ouviu dizer "que há mais mistérios entre os céus e a terra , que nossa vã imaginação pode alcançar"

Beijos!!!!

Marisa Reis disse...

Ainda bem que voltou... a minha hoya ainda não deu flores... acho que se "zangou" comigo... esta está muito gira... é realmente das mais bonits flores que já vi...

teresa g. disse...

Que lindo está o teu blog com as novas imagens Cris! É bom sinal, de renovação, espero que corresponda a um estado de espírito igualmente fresco, renovado e feliz!

E esta flor é lindíssima, delicada, parece uma senhorinha.

Ana Ramon disse...

Olá Cris! A minha Hoya não tem flores com o centro tão garrido. Não sei se haverá várias qualidades. A minha é mais desmaiadita e está por dentro de uma janela a apanhar sol durante toda a tarde :((
O blog está muito bonito assim e faz-nos sentir melhor :))
Um beijinho grande

CrisB disse...

Monica, las Hoyas son plantas muy bonitas y faciles de cuidar. Pienso que se darian muy bien en tu isla. Tienes que intentar.

Maca, gracias. Estoy haciendo un esfuerzo para venir aqui siempre que puedo.

Ameixa, passo o tempo a enxotar os monstros, malvados, sao tao teimosos. Mas quando olho para a minha florzinha, nao vejo nenhum monstrinho. Obrigada por estares aqui, é muito confortante saber disso.

Joao, as minhas fedorentas já secaram. Nao sei se é normal se foi falta de cuidado da minha parte. Tenho que tirar os bolbos e guardá-los, para os plantar no Outono.

Nélio, mostra uma foto da tua para ver que variedade é. Ás Hoyas dao flores muito bonitas e cheirosas.

Beatriz, será do seu clima que nao se dao bem as Hoyas? Aqui, algumas tem que ser colocadas no interior, pois nao aguentao o frio do Inverno (este inverno perdi umas quantas, pois deixei-as na rua, apesar de estarem debaixo de tecto. Só o facto de apanharem temperaturas baixas, foi o suiciente para as matar).
Obrigada pelo conselho, e ás vezes também penso que existe tanta coisa que ao sabemos explicar. E eu que gosto de ter uma explicaçao para tudo!

Sweet, pelo que me lembro da foto da tua Hoya, é uma Hoya carnosa, e apesar de ser das mais fáceis de cuidar, é das que demoram mais tempo a dar flor, sao mais tardias. Mas nao desesperes, um dia destes surpreende-te, vais ver!

Jardineira, ainda bem que gostaste da renovaçao. Ao faze-la pensei em "dar a volta por cima" e tentar uma renovaçao interior. Deixa ver se vai funcionar.
Esta "senhorinha" é tao jovem que nunca pensei que desse flor tao cedo. Está-se a portar lindamente, é mesmo uma senhorinha, como tu dizes.

Ana, há vários tipos de Hoya, cada uma com a sua flor. Tenho uma outra em flor que tem as flores como tu dizes, com o centro mais claro, mas em compensaçao tem um cheiro enebriante. A tua também tem?
Obrigada por te sentires melhor com o meu blog assim clarinho, suave, acho que transmite tranquilidade, paz e esperança.

Beijinhos
Cris

Anónimo disse...

mas que linda Hoya!!

belissima!

bjs
João

Dama do Lago disse...

Cris :)!!

Gostei de tudo, das flores (belíssimas por excelência, claro), do novo visual (muito chique ;)! e fresquinho!) mas sobretudo gostei de te termos de volta à blogolândia! Isto não tem a mesma piada sem ti! Jokas ***

Espaço do João disse...

Querida .
Não é necessário retirar o bolbo da terra. Passa-se o mesmo com os jarros. Ficam de um ano para outro. Só não me disseste se floriram. Não os tenho retirado do lugar onde foram colocado e costumo regar as outras plantas da mesma forma, isto é; cai sempre água em cima. Beijos João

CrisB disse...

João Crisóstomo, obrigada, é mesmo de pasmar. E olha que a foto ficou um pouco tremida, pois a flor é ainda mais bela ao vivo.

Dama do Lago, és uma querida, nem imaginas como fico feliz por ler este teu comentário. Gostei do termo "chique", não me tinha lembrado desse, eheh. Nem podia! Sou mais para o simples ;)

Agora vou ver a Anatomia de Gray, que já me estão a chamar e não costumo perder essa série (é das poucas coisas que vejo na tv, eheh).

Bjcas
Cris

CrisB disse...

João, que giro, o seu comentário tem diferença de 1 minuto do meu, mas deve ter entrado enquanto escrevia a resposta e não o vi.
Ora bem, em relação às fedorentas não chegaram a dar flor, não sei bem porquê, mas começaram a secar muito cedo. Deve ter sido falta de atenção, pois tenho tido o jardim muito abandonado.
Agora, nem pense que as ia deixar na terra. Então se vou mudar de casa, ia deixar as minhas fedorentas de estimação aqui nesta casa? Nem pensar. Para onde eu for elas vão comigo!!!
Jcas
Cris

Unknown disse...

Esta é uma orquídea muito bela e aqui em São Paulo temos uma orquídea de cor roxa e branca, com flores de uns 7cm ( 3 polegadas ) que tem a planta igualzinha, na primavera ela se enche de flores, os ramos surgem de um "bolo de raizes" ou um rizoma, é epífita mas adapta-se ao cultivo em vaso com terra vegetal ou terra arenosa, acredito ser do mesmo gênero da mostrada na foto, meu irmão tem muitas em três árvores do sítio, ele corta como se fossem cravos ou rosas, coloca em um vaso com água, duram 40 dias e uma dúzia de hastes não fazem mal às plantas que vivem nas três árvores. Bjc BETO

CrisB disse...

Beto, esta flor de de uma Hoya, pertence á familia Asclepidacea. Podem ser trepadeiras ou pendentes, consoante lhes queiramos dar a forma.
Existem numerosas variedades de Hoya.
Como sao essas orquideas de que voce fala? Tem alguma foto delas? Gostava de ver como sao.

analuciana disse...

Cada foto das suas hoyas é mais bonita que a anterior! Estou fã!!

CrisB disse...

Analuciana, essa flor é realmente muito bonita.
Com o frio que fez, ainda não sei se consigo manter a planta, pois parece que as folhas ficaram congeladas. Estou muito triste pois perdi algumas plantas com esta vaga de frio que fez cá.
Bjcas
Cris

mari disse...

Oh..Cris è tam bonita recibim pelo menos 6 galhos en diferentes tempos, numca conseguim enraizar!!
Na espanha tampouco encontrei..è sei que alì tenhem mais nào dim con ela..
A tua vai muito bem , quanto se ponha um pouco grandona ja vai ser maravilhosa plantinha....sò que ela è muito delicada mesmo. Parabèns!

selia maria disse...

GOSTARIA DE SABER COMO ENTRO EM CONTATO COM VOVE PARA COMPRAR HOYA;;;;MEU EMAIL E SPAULA_GEVEGIR@HOTMAIL.COM

CrisB disse...

Olá Selia Maria, não sei de onde você é, mas cá em Portugal já vão aparecendo Hoyas nos centros de jardinagem. Ou então tem sempre a opção de comprar pela internet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...