Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quarta-feira, 5 de março de 2008

Cores e mais cores



Assim está o meu cantinho!

24 comentários:

Rose disse...

ESTÁ GRITANTE DE TÃO LINDO!!!!
MARAVILHOSO...QUANTAS CORES!!!
VC MERECE ESSE CARINHO DA NATUREZA.
BJS.

CrisB disse...

Oh Rose, ainda bem que gostou. As fotos foram tiradas hoje ao final da tarde e a luz já não era nada boa. Mas estão muito bonitos os canteiros, e o cheirinho das frésias é enebriante.
Parece que as plantas se esforçam para nos alegrarem.
Bjs

Espaço do João disse...

Óh Cris.
BELO,BELO,BELO. Lindos seus bolbos. Os Narcisos,as coroas imperiais etc. Não há palavras para descrever. Beijos João

kate disse...

Oh I love seeing your flowers. They are beautiful. The daffodils are spectacular where they are situated!

Paulo disse...

Cris

obrigado pela pronta resposta.

o tempo no mar è mesmo diferente, pois nao temos as referencias civis, o que faz com que estejamos em contato conosco mesmos e com nosso alredor 24 mil vezes por dia... dizem que veleiros sao lentos, mas eu me sinto em sintonia com o tempo universal. è bem verdade que todos me acham lento...
A terra gira a uma velocidade incrivel, mesmo assim o povo tem a impressao de estar paradinho. Vai ver tao mesmo nè!
eu estava pensando em alguem que tivesse um jardim prolifico por aqui, e pudece me fornecer gratuitamente uns bulbos, porque o dinheiro è sempre curto (como tudo è caro, nas canarias!); as grandes superficies sao longe (deixar o barco ancorado pra fazer 70 km de carona nao è muito inteligente); e sobretudo me apraz muito mais levar flores de um jardim ao outro, sem passar por intermediarios e sobretudo entrando justamente no ciclo natural. La em casa, è coisa rara comprar sementes, agente vai se presenteando, e è uma coisa muito bonita, que dà felicidade mesmo nè, sementes que passam... E crescem ... e repassam!

Paulo disse...

Cris, é uma alegria.

Benó disse...

Obrigada por me deixar ter o prazer de olhar as suas flores.Tem uns canteiros muito lindos com tanto colorido. Parabéns.
A jardinagem é realmente um hobby recompensador.
Desejo um bom fim de semana.
Seja Feliz!

teresa g. disse...

Lindas!

A propósito do post de baixo, o ano passado comprei um comedouro todo bonito cheio de sementes num garden center e eles nem se dignaram a prová-las! Acabaram por apodrecer. Se calhar tinham gostado mais de uma coisa assim, feita com carinho a pensar neles ;)

Bj bom fim de semnana

Crassula disse...

Lindo!

Desejo muito mais cor para à primavera, tanto no jardim como na tua vida! :)

Rose disse...

só passei para lhe deixar um beijinho sapeca...bjs.

Anónimo disse...

Eu ainda estou com sementes do dyppeastrum, posso mandar para você sem ônus de sua parte, creio que a metade brota ainda. deixe sua caixa postal ou endereço para mandar as sementes. BETO

Benó disse...

Olá Chris!obrigada pelo seu elogio às clivias, elas sao de facto encantadoras mas já se m ultiplicaram muito e precisam de ser desbastadas. A planta que está por cima é realmente uma hoya. Parabéns pela sua atenção e conhecimento.
Continuação de uma boa semana, e

Seja Feliz!

Vera F. disse...

Bom dia... As suas flores estão lindíssimas... simplesmente um espanto... precisava de ajuda... quando é que devo comprar e ONDE bolbos de Narcisus (e doutros), gostaria de começar a jardinar com bolbos...mas só tenho uma varanda (que acho que dá, por enquanto)... sei um pouco sobre bolbos mas apenas na teoria... Será que me pode dar umas dicas???

Acho que neste momento vou comprar uns já em flor e esperar que para o ano continuem a dar flor, talvez uns Hyacinthoides sp. mas queria mesmo uma ajudinha, acha que lhe posso fazer perguntas??? (Tenho pena de não ser uma mãos verdes!!!, mas tento)

Cumprimentos ornamentais,

Vera Ferreira

CrisB disse...

João, fico contente de que tenha gostado.

Kate, thanks for liking them. Is the snow go away already and the spring began? I hope so.

Paulo, dá mesmo gosto olhar para elas.

Benó, realmente a jardinagem faz muito bem à alma, só tenho pena de ter tão pouco tempo para ela.

Jardineira, nem imaginas a invasão que tem sido. Tenho uma casinha de madeira mesmo ao lado, onde também ponho comida, mas nunca tinha sido tão concorrida. Acho que os pássaros gostam de ver a comida. Acho giro que quando estão empoleirados a comer, de vez em quando olham para a garrafa.


Crassula, para ti também uma primavera cheia de alegrias.

Rose, um beijinho sapeca para você também.

Beto, muito obrigada pela sua oferta.

Benó, e a sua Hoya já deu flor? São lindas, não são?

CrisB disse...

Olá Vera, com muito gosto te ajudo a ter bolbos na tua varanda.
Primeiro os vasos ou floreiras têm que ser um pouco fundos. A terra têm que drenar bem a água, mas que não seja daquela terra muito seca. Se puderes mistura um pouco de areia de rio à terra que normalmente se compram em sacos.
Quanto aos bolbos de narcisos, agora já é tarde para plantá-los. Os bolbos ideais para plantar agora são os Gladiolos, as Dálias, as Begónias, as Gloxinias, os Lilium, os Hippeastrum, as Zephyranthes, entre outros.
Depois de os plantares, sempre com a profundidade de duas vezes o seu tamanho, regas e deixas estar. De seguida, só vais regando quando vires a terra seca, mas tem atenção que a terra pode estar seca por cima, mas em baixo continua húmida. O excesso de água é uma das causas de insucesso com os bolbos.
Vera, espero ter-te ajudado, e se precisares de mais alguma ajuda, não hesites em perguntar.
Experimenta ir a uma grande superfície, que agora têm muito bolbos de Verão.
P.S. Os jacintos também não são de agora.

Cris

Miguel Jorge disse...

Por favor não chamem coroas Imperiais aos Liliuns.Isso é conversa de floristas pouco conhecedoras.O cantinho da Cris está lindissimo cheio de encanto e belas cores.E que rápidos que estes bolbos foram a florescer.Parabéns!

Katia Horn disse...

esses canteiros est�o divinos, Cris! parecem aquelas estampas antigas de flores!!! Parab�ns pelo carinho t�o belamente retribuido pelas tuas florinhas!!!

Vera F. disse...

Bom dia,
Muito obrigada Cris... Vou fazer isso mesmo!
Vou mandando notícias e espreitando as coisas novas...


Vera F.

CrisB disse...

Miguel, foram rápidos demais. Floresceram todos ao mesmo tempo, parece que não podiam esperar mais, e afinal ainda é tão cedo. Agora até os Gladiolos estão em flor, vê só.

Katia, obrigada pelo elogio. Fico muito contente. As minhas florzinhas são realmente muito agradecidas, modéstia à parte, ehehe.

Olá Vera, vai contando como vão as tuas plantações. Fico à espera.

anete joaquim disse...

Cris
Está um espanto essa mistura de cores! Pelos vistos aí a primavera começa mais cedo.Aqui ainda há poucas flores no jardim. Valeu a pena o tempo que esperaste pelos teus bolbos.
um beijão

Anónimo disse...

Que belo cantinho, muito apetecivel! Gostei do blog!

CrisB disse...

Anete, valeu mesmo a espera. Floresceram muitas ao mesmo tempo, foi um festival de cor.

Ben, obrigada pela visita.

beto pistelli disse...

Chris, eu fizera a oferta gratuita mas as sementes são inviáveis agora, eu perdera todas e as achei mortas.
Uma das três hyppeastrum morreu pois o bulbo apodreceu, torno-se uma água e apenas floriu e não emitiu folhas.
Agora o vermelho é o amaryllis flower e o outro de flores maiores e que duram muito menos, 3 dias a 5 e tem flores maiores só filmo junto pois não é uma das duas( o bulbo clonou ), tornou-se dois em 2007.
Veja em bpistelli ( youtube ) os filmes novos deste ano dos amaryllis. Este ano o inverno está muito rigoroso, mesmo no outono mas com muito sol e frio, choveram alguns dias " dhuvisqueiro ", incomum em São Paulo no inverno.
Abraços para todos os amigos do blog e a Você Cris.

beto pistelli disse...

Teu jardim está lindo, pena que o Micas não esteja vivo contigo. :-(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...