Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Cores Alegres

A alegria de ver flores no jardim nesta altura do ano é muito grande, mesmo que só as consiga ver bem ao fim de semana. De manhã sai-se a correr, à tarde chega-se de noite, passam-se cinco dias e perde-se tanta coisa bonita de ser ver.
No passado fim de semana tirei fotos às minhas Linárias, que apesar do frio, da chuva, dos dias de nevoeiro e humidade, do vento, enfim, apesar de ser Inverno, fazem tudo para perpetuar a espécie.

Há dois anos semeei algumas Linárias, e de lá para cá, já nascem todos os anos sozinhas pelo jardim, onde bem lhes apetece.
Para lhes fazer companhia, os Alyssum lá vão nascendo e logo desde bem pequeninos, vão dando florzinhas brancas. São os filhotes do Alyssum roxo que mostrei num post anterior.
As Tagetes estão todo o ano em flor, melhor dizendo, as mais velhas vão deixando cair sementes, nascem novas plantas, e nascem em tal quantidade que tenho que eliminar grande parte, pois se não o fizer, não há espaço para mais nada.
E ainda há mais, os Amores-Perfeitos começam a dar o ar da sua graça. Também vão nascendo onde lhes apetece e não gostam que os mude de casa. No fim de semana faço fotos destas pequenas belezas.

12 comentários:

Espaço do João disse...

Olá Cris.
Cá estou eu pela primeira vez neste novo ano. Estive na Madeira durante a festa Natalícia até aos Reis. Tive o grato prazer de me encontrar com a nossa querida amiga Anete bem como o Nélio. São pessoas formidáveis e muito acolhedoras. parti de lá com vontade de voltar. As fedorentas da Anete estão a desenvolver-se em grande bem como as minhas. E as suas como estão? Quando desabrocharem verá que vai gostar delas. Espero que o Ano Novo vos traga muitas bolbosas e muita felicidade. Beijos João

CrisB disse...

João, um bom ano para si e para a sua familia. Que bom que já regressou, já sentia a sua falta.
Deve de ter sido uma grande alegria conhecer pessoalmente os nossos amigos Anete e Nélio.
Fico muito contente por si e por eles.
Com muita pena muita, as minhas fedorentas ainda não deram sinal de vida. Não sei o que se passou, mas não desisto. Talvez ainda brotem.

Não tenho tempo para nada, agora mesmo tenho que me ir embora. De dia a trabalhar, à noite afazeres da casa. Oh, vida dificil.
Amanhã, se conseguir, vou-lhe fazer uma visita.
Bjs
CRis

Anónimo disse...

Olá, Cris
Vim dar uma passeata pelo teu jardim,e gosto muito das tuas flores. Um dia, há uns anitos, fiz uma caminhada à procura de ervas para o meu Quico e quando dei pela fé, estava a caminhar entre flores. A essas flores, chamei Flores de Inverno. Ontem fui às ervas para o Quico e caminhem sobre um belo tapete de flores amarelas e rochas. As chuvadas já deram vida aos "meus" jardins favoritos e começam a ficar cheios das minhas Flores de Inverno. Bjs.

Espaço do João disse...

Quem não gosta de ouvir Camané?

Crassula disse...

Que lindas! a hoya carnosa que tens do lado direito está em flor neste momento? gostava de ter uma pequena estaca...por acaso não tens uma pequenina que possas dispensar? :)

CrisB disse...

Ventor, é tão agradável passear por entre as flores. Transmitem-nos uma tranquilidade muito grande. Quando regressamos desses passeios parece ganhámos uma nova vida. Pena que o tempo seja pouco para fazer esses passeios.

João, sabe sempre bem ouvir um bom fado.

Crassula, esta foto é do Verão, agora a planta está como que "em repouso". Quando começar a aquecer começa a ganhar folhas novas.
Tenho uma estaca já enraizada, envio-ta com muito gosto. Envia-me um mp pelo estufa com a tua direcção.

Crassula disse...

Obrigado Cris!, vou já enviar uma MP através do estufa! eheheh

kate disse...

The Linaria is really pretty - the Alyssum will look beautiful in white when starts to bloom.

I am not certain what Loves-Perfect is. The translation to English always makes me smile.

You made my day when you talked about your seeds coming from here!!

CrisB disse...

Crassula, a resposta já vem atrasada, eheh, pois já falámos entretanto.

Kate, when I was at scholl, my english teacther told me once: we can't translate the words isolated, and he gave me one example that i'll never forget: "it's raining cats and dogs".
The Loves-Perfect are Pansies or Viola. Sorry for that.

Marisa Reis disse...

Muito lindas as linárias, parecem flores silvestres...

Paulo disse...

Cris, parabens pelo jardim! que saudades de plantar! è que vivo no mar...
estou buscando sementes (E bulbos!) para presentear em Cabo Verde, parto em breve com meu veleirim das Canarias. Li que voce tem um contato por aqui. Sera que poderia me ajudar ?
De uma olhada no www.correosdelamar.org , estou embarcando nele tambem!
Um beijo, uma flor e um queijo!
Paulo Pan

CrisB disse...

Olá Paulo, já fui até ao correosdelmar, mas perdi-me!
Você participa em competições ou faz essas viagens só pelo gosto de andar no mar? Desculpa as perguntas, mas não percebo nada do assunto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...