Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

sábado, 24 de novembro de 2007

Um pouco de cor


Gosto de ter estas flores.
Junto com as pequenas bolbosas que estão agora a crescer, dão alegria ao canteiro, um pouco despido de cor.
Esta flor (as sementes), veio das Canárias, enviada pela minha amiga Mónica.
Todo o ano tenho Tagetes no jardim. Vão nascendo sozinhas, por vezes tendo que as desbastar.
A planta ainda é muito pequenina, mas creio que quando crescer, ao dar várias flores ao mesmo tempo, será muito bonito de ver.
Além de tudo, estas plantas têm uma particularidade: dizem que as suas raizes libertam uma substância que repele os insectos, pelo que por vezes se vêm plantadas em hortas.

7 comentários:

Nelio disse...

Cris é isso mesmo,essas flores devem estar por todo lado,é muita verdade já li isso em vários sítios,na horta no jardim,é muito bom ter dessas flores livram de pragas devido ao seu cheiro intenso....bom fim de semana

Rose disse...

Cris, tenha um bom fim de semana, com toda a beleza dessa flor...ahahahah. Beijos.

Espaço do João disse...

Com flores dessa beleza, nada deste mundo pode ser tão belo.

Paulo disse...

Há flores que não se contentam com a simples utilidade da beleza.

Espaço do João disse...

Como nem só de pão vive o homem, também acredito que nem só de bolbos gostamos.

CrisB disse...

Nélio, elas vão-se espalhando por si sós, e quanto ao cheiro, quase nem se nota, só se lhe chegarmos mesmo ao pé ou lhes mexermos.

Obrigada Rose, uma boa semana para si.

Paulo, é verdade, conseguem juntar as duas coisas. Mas também há plantas que de tão belas, só servem para atraír as suas presas.

João, ora bem, apesar de gostar muito de bolbos, também tenho outras plantas, que nem por isso são descuidadas. Olhe, até tenho um Ficus Benjamina, que está plantado no jardim, que este ano ganhou sementes, coisa que eu nunca tinha visto, nem imaginava que fosse possivel no nosso clima.

Até amanhã
Cris

Paulo disse...

Puxa, meus pesames pelo Micas! Eu tive um gato que tinha as suas cores (mescla de siames). Verdade seja dita, o Micas estava bem melhor desenhado nè! Realmente meus sentimentos. Infelizmente os animais motorizados nao respeitam nem os animais de bicicleta - como eu :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...