Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Blog muito interessante

Hoje encontrei este blog, o qual me parece ser muito interessante.

Os temas, como o próprio autor diz são "São dicas e opiniões sobre jardinagem, paisagismo, ambiente, ecologia, natureza, energias alternativas, reciclagem, etc, etc, etc..."

Pelo que li, merece ser visitado regularmente.

Aqui vos deixo o endereço: http://igreen.blogs.sapo.pt/

14 comentários:

Anónimo disse...

Olá Cris,
Na sequência da tua visita, vim de seguida retribuir e descobrir o teu espaço, qual não é o meu espanto ao me deparar de caras com a tua recomendação! Bem...! Fiquei toda orgulhosa, confesso, mas ao mesmo tempo tb fiquei com uma grande responsabilidade...!
Já agora devo dizer-te que este teu espaço me vai ser de grande utilidade na próxima primavera. Nunca tive muito tempo para dedicar às bolbosas (mas sempre ponho uns quantos bolbos em dois ou três vasos a cada Primavera) e agora tenho um espaço para aprender com quem tem experiência.

CrisB disse...

Paula, gostei muito do teu blog, pois aborda temas importantissimos, para os quais devem todos serem sensibilizados. Eu sou da opinião que com a ajuda de todos podemos ter um mundo melhor, e até salvá-lo!
Quanto aos bolbos, se precisares de ajuda, farei o possivel pra te poder ajudar.
Cris

Espaço do João disse...

Cuidado, esta senhora costuma cultivar bolbosas muito perigosas...Até cultiva carnívoras que comem moscas, mosquitos varejas e outrs insectos afins. Cris, não fiquei nada aborrecido com o seu comentário, ao ler o meu perfil, fácilmente depreenderá que sou mesmo brincalhão. Não deixe de passar pelo meu blog. É sempre bem vinda.Um beijo fraterno João.

teresa g. disse...

Já fui e valeu a pena. É engraçado dar um salto aos blogs do sapo, estamos tão habituados ao blogspot que até nos esquecemos que há outros 'territórios'!

Anónimo disse...

OK, João. Obrigada pelo aviso, vou tentar manter as minhas mosquinhas de estimação em lugar seguro!!!
Cris, obrigada pela disponibilidade, vou certamente socorrer-me da tua experiência se me "meter em apuros".
Agora, vou visitar os espaços do joão e da JA.
Fiquem bem!

CrisB disse...

João, aborrecida, eu? Não pense nisso. E é claro que vou sempre passar no seu blog, afinal é lá que estão as fotos das "Até cultiva carnívoras que comem moscas, mosquitos varejas e outrs insectos afins", lol lol ( ai, desculpe, mas não resisti). Eu também sou brincalhona, mas só quando me sinto "em casa". Agora tire as elações.
Bj
Cris

CrisB disse...

Jardineira, tens razão, despistada como sou, nem me tinha lembrado disso.

Paula, com os bolbos, não é fácil metermo-nos em apuros, pois são muito resistentes. Desde que não lhes dês demasiada água, normalmente aguentam-se bem. Os bolbos são como os cactos, às vezes temos que nos esquecer deles. Eu digo isto, mas fazê-lo é dificil, pois ando sempre a ver se há novidades, sou muito curiosa.

Bjs
Cris

Anónimo disse...

Cris. Obg pela dica. Já valeu. Acho que foi mesmo assim que eu tenho dado cabo de tantas e tantas tulipas...! oops! Agora tenho no frigorifico uns bolbos para ver se consigo aplicar-lhes a técnica do forcing e fazer um centro de mesa para o Natal. O bichinho já pegou! depois digo-te como correu a exp.

bjs
Paula

Espaço do João disse...

Olá Cris.
Como vão seus bolbitos ? Já puseram a cabeça de fora? Se tiver a sorte deles darem flor este ano verá que não se arrependerá.Eu cultivo laranjas biológicas e, para tal uso um producto que crio em casa , meto-o em garrafas plásticas de água mineral e fixas nas respectivas árvores. O odor que esse producto exala é semelhante às flores desses bolbos atraindo as moscas e afins. entram lá dentro e jamais de lá saiem com vida. O fundo das garrafas ficam cobertas de todos esses insectos e, não picam os frutos. Bj. João

kate disse...

Thank you for the blog link. I was able to translate the site, so found it interesting!

I hope you are having a good week. Are you seeing any seeds up yet?

anete joaquim disse...

O blog da Paula tem ideias muito giras, principalmente as dos telhados-jardim.
Boa sorte para ela e obrigada pelo link, cris.

CrisB disse...

Paula, olha que os bichinhos são tramados. Mas são vícios saudáveis, portanto, deixa o bichinho pegar.

João, tem que nos ensinar esse truque.

Kate, I've already some seedlings, soon I'll post a pic of them. They don't germinated all yet, but some seeds are more resisten to germinate than anothers. Thanks for asking me that, all those seed bed are very important to me. I hope one day I can show you the flowers of them.

Anete, que bom ter a tua visita.
O blog da Paula é muito interessante, pois alerta-nos para aprendermos a cuidar deste nosso planeta tão maltratado.

Bjs
Cris

Espaço do João disse...

Bem, como é por uma boa causa lá vai o coselho. Pega-se em barnatanas e rabos de bacalhau e colocam-se dentro dum balde com água durante dois dias. Com uma garrafa de plástico de 1.5l. faz-se uns furos com cerca de 6 ou 7 m/m de espessura em volta da garrafa e ao meio dela. colocase no fundo da garrafa um pouco dessa água juntamente com uma pontinha das barbatanas e rabos, rolha-se as garrafas e depedura-se na árvore. a água deve ficar uns 5 cm abaiho dos furos. Depois é só esperar que elas entrem. Após entrarem não conseguem sair morrendo dentro da água.Quanto mais tempo lá estiver a garrafa melhor, verá que em poucos dias terá umas centenas de moscas, mosquitos varejas e mosca da fruta mortas. Bj. João.

CrisB disse...

João, obrigada pela explicação, um destes dias tenho que tentar.

Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...