Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Despedida do Verão



Em jeito de despedida, as Zephyranthes acharam que ainda podiam dar mais umas florzinhas.

Estas flores não deixam de me fascinar.


12 comentários:

Crassula disse...

Como diz o amigo joão " quem não gosta de flores não gosta de crianças" e acho que é verdade, tal como uma criança (apesar de eu não ser ainda mãe) semeamos, vemos crescer e cuidamos e dão de presente as suas flores...

Espaço do João disse...

Olá Cris.
Não pense que só a primavera e o verão trazem bonitas flores. Elas aparecem até debaixo da neve. Há um ditado antigo que diz o seguinte:- medra o carneiro debaixo da pele, assim como o trigo debaixo da neve...Se bem olharmos á nossa volta verificaremos que em todo o ano há espécies de flores que nós passamos por elas e não nos apercebemos. Uma delas é a himildade e o prazer de fazer bem aos outros. Também é ser FLOR. Beijos João.

CrisB disse...

Crassula, e é mesmo assim.
Esperar e ver as flores de plantas que semeámos é totalmente diferente de comprá-las já quase em flor.
Vale a pena a espera!

João, não tenha dúvidas de que este mundo era muito mais florido se todos se ajudassem. Mas os homens pensam que são donos do mundo e só olham para os seus umbigo, e esquecem-se que é só a natureza querer, e eles não são nada.

Bjs
Cris

Rose disse...

MEU DEUS...
a sensibilidade tá á flor da pele...ahaahaah.
è verdade, a Beatriz é muito caprichosa.
Vou postar meu scadoxus e vc verá que não tem diferenças.ou será que tem?vc me dirá...ahahahahah. (pois é vc que entende de flores bolbosas).

Rose disse...

Voltei para comentar:
Essas flores sim, encantam , olhem que cor...

Ana disse...

Obrigada pelas palavras simpáticas deixadas no meu blog. E, sim, agora que descobri o teu, vou ser visita frequente, não só porque gosto imenso de plantas, mas também porque este é um sítio acolhedor. :)

teresa g. disse...

Elas é que têm razão, o verão este ano não quer ir embora!

Gostei muito de acompanhar o progresso da bola de fogo! Já tinha olhado para bolbos dela, não me lembro onde, mas tenho o trauma dos ratos sempre comerem os bolbos (agora andam a comer plantas que nunca atacaram antes, os preciosos phormiuns que mandei vir do RU, lindíssimos) Nessa altura a bola de fogo ficou. Este ano arrisquei alhos, vamos ver.

Beijo

Anónimo disse...

Olá Cris,
não sei o que te dizer, sempre que te visit fico encantada com os teus posts, adoro flores e plantas e de cada vez que aqui passo fico como que encantada com a cor e a beleza das tuas plantas...
Obrigado...

CrisB disse...

Rose, sabe que há mais variedades de Scadoxus. Talvez o seu seja diferente, ou talvez não.

Tricotes, fiquei muito satisfeita por saber que te sentes bem neste jardim. Obrigada. Volta sempre.

JArdineira, há alhos lindos, alguns formam uma bola enorme, outros são pendentes (fazem lembrar o fogo de artifício), outros têm estrelinas nas extremidades, fazem lembrar os Scadoxus.
Agora, isso dos ratos roerem os bolbos e as raizes, é que é mau. Não serão toupeiras? Não deixam de ser uma praga, pois danificam tudo o que se encontra embaixo da terra.

Sonhadora, que bom saber que as minhas flores são assim apreciadas. Obrigada.

Beijos
Cris

Nelio disse...

Que maravilha...............

Paulo disse...

Fizeram muito bem em dar-nos mais esta alegria, que a Cris tão simpaticamente nos proporciona.

Boa semana.

CrisB disse...

Nélio, estas plantinhas são magnificas. Sem esperares, um dia vês mais uma florzinha aparecer. Chamam-lhe os Lirios da Chuva, contam que quando chove começam a florir. Isto nem sempre acontece, pois estas floresceram mesmo sem chuva.

Paulo, é com muito gosto que vos mostro as flores deste jardim. Alegra-me muito que sejam apreciadas por todos, não se restringindo só ao pequeno espaço onde vivem.

Bjs
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...