Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A Minha Thulbalgia

Desde que comprei esta planta, quando estive de férias, tem estado sempre em flor, ora umas vezes com mais ora outras vezes com menos, mas sempre em flor.
Dona de um aroma muito forte a alho se lhe mexermos nas folhas, passa despercebido se não lhe tocarmos. Dizem que as folhas são boas para a culinária, mas não me atrevo a cortá-las, "sabem-me" melhor assim, na planta, onde posso observá-las sempre que quiser.
Desde que a mudei para a terra que está mais verde (obrigada Gintoino), e talvez tenha sido isso que fez com que as varas florais não crescessem tanto em altura, agora estão mais baixinhas e todas da mesma altura.
Tenho outras duas plantadas em floreiras, mas penso que também as vou mudar. Uma delas ainda não deu flor. A outra tem agora duas varas florais e a folhagem também tem duas cores: umas risquinhas muito bonitas verdes e brancas.

6 comentários:

Rose disse...

Olá, crizinha...aqui tá um calor de matar, nem sequer dá prazer de ir ao jardim, abafado e quente.
Vc sabe a dança da chuva?
estou achando que é la niña, está mudando o nosso clima.

Espaço do João disse...

Olá Cris.
Essas flores tornam-se tão belas devido à sua simplicidade. Não as conhecia, são tão elegantes! Como se propagam, por semente ou por bolbitos? Beijo João.

teresa g. disse...

Não conhecia bem estas plantas, estava convencida que eram parentes próximas dos agapantos! (penso que há várias espécies pouco conhecidas entre nós)

De qualquer forma são delicadas e lindas!

kate disse...

The flowers are beautiful ... I wouldn't want to cut them either. I love the colour ... they are so delicate. The translation of this post wasn't quite as good as the first one I read (I am reading from latest to earlier posts!)

Anónimo disse...

¡HOLA CRISTINA!

!QUE BONITAS¡. NO LAS CONOCÍA...HOY HAN FLORECIDO LOS ZEPHYRANTES (SÍ, ESTÁ LLOVIENDO).

UN BESO DE TU AMIGA

ROSATERCIOPELO

CrisB disse...

Rose, tenho pena, mas n�o conhe�o essa dan�a, eheh. Espero que j� tenha passado o calor. N�o � para fazer pirra�a, mas aqui est� chovendo. Tem feito um tempo muito estranho, ora chove, ora est� calor, ora est� um vento que leva tudo. Enfim...

Jo�o, estas plantas s�o rizomatosas, ou melhor dizendo, t�m as raizes muito gordas, assim como as Hemerocallis. O problema � que se enrolam umas nas outras. H� dias tentei sacar uma planta e s� consegui part�-la. Quando as for separar, tenho que retirar toda a planta da terra e desenle�-la.

Jardineira, penso que s�o aparentadas dos alhos, pelo menos pelo cheiro :)
Tenho que ver a que familia pertencem.
Realmente h� tanta planta que n�o conhecemos.

Kate, these flowers are realy delicated.

Rosaterciopelo, me encanta de que te gusten esas flores, luego que pueda, te saco una plantita.

Bjs
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...