Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Coroas sem Rei


Estas "coroas" pertencem a uns bolbos para mim ainda desconhecidos.
Nunca lhes vi a flor, só sei que têm folhas grandes, dão espigas muito altas e ganham bolbilhos nessas espigas, não onde deram as flores, mas mais abaixo. Quem lhes conhece a flor, diz que é cor de rosa. Ainda pensei serem Watsonia, mas tenho dessas plantas que estão agora a amadurecer as sementes, e não têm nada em comum.
Por isso, até à próxima Primavera, altura em que a planta dá a flor, as minhas coroas não têm Rei.

3 comentários:

Rose disse...

eu realmente ficaria linda como rainha,´pois parece uma jóia, que tal um colar?sim, parece uma peça valiosa, lindo esse bolbo.

CrisB disse...

Rose, esta é só a capa do bolbo. O bolbo é meio feioso, estou é curiosissíma para lhe ver a flor.
Cris

kate disse...

That is a beautiful photograph. I can't quite imagine that I'll ever be able to grow Watsonia. They have such lovely flowers, though I've only seen them in books.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...