Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

terça-feira, 17 de julho de 2007

Voltei ! ! !

Após um merecido descanso, cá estou de novo para vos continuar a mostrar as flores do meu jardim.
Quando cheguei a casa, a primeira coisa que fiz foi fazer uma "vistoria" às minhas flores, uma a uma. Encontrei plantas com novas flores, outras que deram flor e eu nem sequer as vi, ficando sem saber como são, outras ganharam sementes ou estão a engordar as cápsulas, outras que entretanto se secaram. Perdi uma ou outra, pois quando não somos nós a tratar delas, por mais cuidados que se tenham, ou se rega a mais, ou a menos. Enfim, acidentes de percurso. Agora, toca a tirar folhas secas, adubar, limpar e guardar bolbos, colher e guardar sementes, reestruturar os canteiros e começar a prepará-los para a próxima plantação.

Onde estive de férias também há flores bonitas, o ar é mais fresco, por estar perto do mar, mesmo que faça muito calor, nunca é tão seco.
Vim carregada de novas plantas, sementes, estacas, alguns bolbos. Vou ter muito com que me entreter durante uns tempos.

Sinto-me muito contente por saber que sentiram a minha falta, e aqui deixo o meu mais sincero agradecimento pelos vossos desejos de boas férias.

8 comentários:

greenman disse...

Welcome back!!
:-D

Paulo disse...

VIVA! Espero que as férias tenham sido óptimas. Um dia destes também vou. Entretanto, fico contente por poder ver as tuas flores novas.
Cumprimentos.

anete joaquim disse...

Que regresso! Tanto trabalho pela frente e mais o que te arranjei!!! Boa sorte, menina! Ao trabalho!
bjs

Anónimo disse...

Olá, Cris!
Sê bem regressada ao seio dos teus bolbos. Consegues descansar nas férias? Pois olha, eu não consigo! As minhas férias são sempre visitas em forma de "raids". Como definir isso? Nunca dormir duas noites no mesmo sítio! Bjs.

gintoino disse...

Benvinda cris.Pelos vistos as férias foram "produtivas". Cá fico à espera de ver as novidades! ;-)

CrisB disse...

Olá, obrigada pelas boas vindas.

Sim, tenho muito com que me entreter por uns dias, pois as plantas requerem bastantes cuidados agora. Com este tempo "esquisito", que é um paraíso para as pragas e doenças, temos que estar alerta.
E ainda mais com as plantas que trouxe, que vêm de um sitio com o tempo mais fresco. Assim como as plantas da Anete, que agora vão viver no Continente (vou tratá-las com muito carinho).
E as férias foram sempre no mesmo sitio, mas enquanto uns iam à praia, eu andava a passear a ver flores. Enfim, férias diferentes.

Espaço do João disse...

Sim a Cris voltou em força. Se calhar estava mesmo a necessitar de férias. Agora é que são elas, deve haver muita coisa a fazer né? vá mas é trabalhar porque o trabalho dá saúde e, proporciona boa disposição. Bjs. João.

CrisB disse...

Sim João, voltei em força. Cheia de genica. Mas esta semana de trabalho tem sido de tal maneira, que parece que levei uma tareia, chego a casa de rastos.
Mas hoje consegui força para vir até aqui.
Bjs
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...