Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

sexta-feira, 22 de junho de 2007

O Ajudante


Como um jardim, por pequeno que seja, dá muito trabalho, agora tenho um ajudante.

Chegou cá a casa há umas semanas, muito muito pequenino. Agora já faz das suas. Desde saltar para cima dos vasos, fazer buracos na terra, roer as folhas, passear pelos vasos e canteiros como se nada tivessem, correr atrás de insectos e ai da planta que se lhe meta à frente. Bem, concluindo: uma grande ajuda.

Mas não sei porquê, não levo isso tão a sério como pensava que levaria. Olho para o Micas, pois, chama-se Micas, já me esquecia das apresentações, vejo-o a fazer todas essas traquinices e até acho graça. Com o tempo, começamos a encarar as situações de outra maneira, não?

É uma ternura de animal, muito meigo, obediente, brincalhão, asseado, muito esquisito com a comida, uma ternurinha.

E esta foto foi tirada hoje, aliás, foi a única que consegui tirar com ele presente, pois no meio das suas brincadeiras, quando eu clicava na máquina e a foto saía, não estava lá o gato. Faz-me lebrar o Lukie Lukie: mais rápido que a própria sombra, não era assim? Nesta foto, saltou para cima do vaso e lá estava ele, muito entretido a roer uma folha. É coisa que se faça? Pobres das minhas plantas.










7 comentários:

gintoino disse...

Oh pra ele tão giro! è um prazer conhecer (finalmente) o tão famoso micas! Gato bonito, sim senhor! :-)

greenman disse...

Também tenho uns 'ajudantes' desses...
Quando são maiores fazem estragos em proporção ao tamanho...
;-)

CrisB disse...

Quando o Micas deixar tirar uma foto decente, mostro-vos. Modéstia à parte, é um gatito muito bonito.

Green, tens alguma estratégia milagrosa para que os gatos não te esburaquem os vasos? Nos canteiros estou a colocar casca de pinheiro, e parece que resulta.
Talvez pedrinhas pequenas? Conchinhas?
Tenho que me antecipar, antes que ele comece a "ajudar".
Cris

anete joaquim disse...

Já li em qualquer lado, que colocando uma laranja cravada com cravinhos (especiaria) no local onde não se quer que o gato vá, ele nem se aproxima. Dizem que é apropriado para se pôr em vasos de flores, pois o gato detesta esse cheiro da laranja e do cravinho. Experimenta, pois gatos só tenho uns vadios que se apropriaram da parte leste do jardim e ainda não os vi a estragar nada.

Anónimo disse...

Há no mercado um producto chamado "Lobcar" Repulsivo, afastador de cães e gatos. É fabricado por Lobato& Carvalho,Lda. O seu e-mailé oseguinte:-lobcar@mail.telepac.pt É um producto com bons resultados. Bjs.João

teresa g. disse...

Ao menos se deixassem tirar umas fotos decentes (para colocar no blog!) A minha faz o mesmo, enquanto vou buscar a máquina fotográfica vai-se embora!

CrisB disse...

João, obrigada. Só agora reparei que tinha escrito aqui. Sabe o que é? Diz o ditado " Quem muitos burros toca, algum fica para trás", assim estou eu, não consigo fazer tudo o que quero.
Uma pergunta, esse produto só funciona para pequenos espaços? Para um jardinzito por pequeno que seja, não será melhor antes comprar umas "acçõeszitas" da Lobcar? Brincadeira, lol.

Jardineira, pois é, é raro conseguir fazer uma foto como deve de ser aos gatos, só quando estão a dormir, lol.
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...