Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Raiado

Estes Gladiolus cada vez me encantam mais. Cada nova flor que abre, é diferente da anterior. Esta, por exemplo, surpreendeu-me, pois não esperava uma flor assim. Talvez em amarelo com uns traços escuros, como alguns dos outros, mas não, veio como que bordado à volta na cor vermelha, que na minha opinião, liga muito bem com o amarelo.
O que me preocupa nestas bolbosas, é que as folhas têm tendência a ganhar umas manchas esbranquiçadas, que as vão enfraquecendo . Não são pragas, mas talvez algum vírus. Ainda não descobri maneira de o eliminar.

6 comentários:

Juanillo disse...

En eso coincidimos, es uno de mis géneros preferidos. Muy bello... tienes detalles de esas manchas? y esperemos que no sea un virus. Por cierto a que grupo de híbridos corresponde esta planta... Un beso

Anónimo disse...

¡Que bello ese gladiolo!...Ya hice el pedido y estoy esperando los bulbos...Un beso de tu amiga Mónica de Canarias(ROSATERCIOPELO)

Paulo disse...

Cris! Cheguei agora, após alguns dias de ausência, e estou encantado. As cores das tuas flores são encantadoras. Lindas. Obrigado pela partilha.

CrisB disse...

juanillo, no sey a que grupo pertence. solo sey su nombre y que me quedo de piedra la mirando. voy a ver se saco una foto de las manchas para ver lo que es.

Monica, que bueno te ver por aqui de nuevo, hay ya uns dias que no sabia nada de ti.

Paulo, fico muito contente de que as minhas flores possam sair para fora dos muros do meu jardim e serem apreciadas por mais alguém além de mim. Obrigada

Cris

Ezequiel Coelho disse...

são parecidos com estes http://farm1.static.flickr.com/72/163298124_57fe4eb96f_o.jpg
na casa dos meus pais!
;)

CrisB disse...

Ez, sim, são parecidos. São flores muito delicadas e belas, não são?
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...