Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Já faltam poucos dias...



Nesta altura em que os botões florais aparecem, somos inundados por uma ansia sem fim, querendo que abram o mais depressa possivel. Então, é neste momento que começamos a dar largas à nossa imaginação: será vermelha? rosa? branca? com riscas?


Pois é, a paciência é uma virtude, já diz o velho ditado, mas também há um que diz que quem espera, desespera. Vá lá saber!


5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Cris! Já vi que vou ter de aparecer por aqui muitas vezes. Claro que podes colocar os links que quiseres e olha que eu não tenho poucos! Irei visitando os teu bolbos e as flores daí resultantes. Hoje caminhei entre as flores desta Primavera e são bem lindas. Lindas e selvagens ... quase como eu! Depois colocá-las-ei aqui e poderás olhar para elas. Não vais pagar nada! Aparece sempre! Deixo-te aqui o link da Grande Caminhada, um trabalhinho do meu gato!http://quico97.no.sapo.pt/
Bjs.

greenman disse...

As minhas Amarylis (Sogras e Noras como chamamos na terrinha, pois estão de costas voltadas umas para as outras) já abriram... Tenho Brancas, Vermelhas, Rosa e as únicas que estão para abrir são as Rosa e Brancas...

A outra planta das flores brancas... que planta é???
É muito bonita!!

CrisB disse...

Ventor, muito obrigada pelo teu comentario e espero muitas visitas tuas. As plantas silvestres também são encantadoras. Por vezes pensamos como é possivel tais belezas nascerem em sitios tão áridos, pedregosos e nalguns casos, quase sem terra para se alimentarem.

Green, curioso esse nome popular que dão às Amarillys, mais precisamente Hippeastrum. Daqui ao Alentejo, fazendo um desvio até Espanha, é por esse nome Sogras e Noras que as conhecem. No Alentejo também lhe chamam Gémeas.
As que tenho em flor agora são bolbos que comprei forçados, mas já tenho algumas em botão, quase a abrir, que estão no seu ciclo normal, sem forçagens.
A planta das flores brancas, prepara-te, tem um nome esquisito, é um Ornithogalum, mas há quem lhe chame Leite de Galinha ou Lágrimas de Mãe.

Até já
Cris

Nelio disse...

olá Cris bolbosa gostei muito do seu blog,adoro plantas bolbosas também se puder veja no meu umas fotos de Amarillys,na Madeira são chamados Raquéis...

Nelio disse...

e essas brancas chamamos torrões de açucar(nome popular)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...