Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

domingo, 27 de novembro de 2011

As pequenas




As pequenas e irrequitas A.belladona de semente despertaram e é um gosto vê-las a crescer protegidas pelo jovem Haemanthus coccineus.

Também por ali caiu uma folhita de alguma suculenta, que já está a formar uma plantinha.


5 comentários:

gintoino disse...

As minhas belladonas tb já estão a despertar, já começava a pensar q este ano iam continuar adormecidas...

beto pistelli disse...

Cris, é a primeira vez que entro no teu blog e não vejo a fotografia do Micas, publique a foto todo mês para não ficar na página 3, 4 do blog, aqui a chuva ainda não começou para valer, o verão está tímido e a primavera teve mais ondas de frio que o próprio inverno. O tempo aqui, sito a dez quilômetros ao sul do trópico de Capricórnio, o clima sub-tropical devido à altitude. Aqui é muito mais frio que a média de Portugal, cidades ao sul do meio do teu país são mais quentes que São Paulo.
Quando eu estive em Portugal por uma semana em julho de 2000, eu quase derreti de calor, em Tomar o termômetro marcava os 33°C com muita facilidade, aqui é um dia por ano. A temperatura em 355 dias por ano está entre 12 e 30 graus , algo como amplitude térmica em São Paulo e nunca esfria a menos que 6°C e nem esquenta mais que os 37°C.
O recorde histórico é 37,5 há poucos anos e o mínimo há 80 anos que chegou a -1,5°c . No século 21 a temperatura mínima é de 2°C.

Maca disse...

Querida Cris,te deseo un muito feliz Natal .

CrisB disse...

Beto, nem tinha reparado que já não estava, talvez a tenha tirado sem querer quando estive a remodelar o blog.
Imagino que o nosso clima seja muito diferente e por isso tenha estranhado. Realmente aqui quando faz calor, é muito seco, mas quem já esteve em sítios com calor e clima húmido, dizem que aqui se aguenta melhor o calor.
Feliz Natal!!!

Maca, muchas gracias, y Feliz Navidad para ti y para los tuyos:)))

CrisB disse...

Gintoino, pensei que te tinha respondido, desculpa! Como estou a responder com tanto atraso, suponho que por esta altura já devem estar cheias de folhas:)
Feliz Natal!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...