Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Jovens Hippeastrum aulicum


Estas pequenas plantas são o resultado de uma sementeira de há algum tempo, que com alguns cuidados e muita paciência conseguiram chegar até aqui.


6 comentários:

Monica disse...

Con un poco de suerte, esta primavera, veremos sus flores...

Un beso desde Gran Canaria

*Sandra* disse...

De facto é fantastico. Eu não tenho muita sorte com as minahs plantações, também só o tempo e a practica vão ajudar, uma vez que cada planta é uma planta, são todas diferentes e os cuidados a ter são diferentes de planta para planta.
Bom fim de semana e boas plantações.

anete joaquim disse...

Venho aqui e só vejo coisas nunca antes vistas. É sempre um prazer e admiro, sinceramente, a tua paixão por sementes e blbos. Um bom fim-de-semana. bjs

Espaço do João disse...

Olá Cris.
Eu não sabia que os Haemanthus davam sementes. Tenho oferecido alguns mas que se reproduzem por bolbo. Vou prestar mais atenção e, quando para a próxima derem flor, ver se consigo recolher as sementes. Os teus bolbos são um encanto. Tem um bom fim de semana juntamente com os teus. Um abraço

gintoino disse...

Bem, pelo menos com os bolbos as coisas vão de vento em poupa. As minhas sementeiras de bolbos nunca deram grande resultados, de tudo o q semeei e nasceu apenas consegui manter um Pancratium maritimum.

CrisB disse...

Monica, quien me dera que florecese esa primavera, pero no lo creo, talvez solo daqui a uns dos o tres.

Sandra, é isso mesmo, cada planta é uma planta, diferente da outra. E nem sempre se consegue à primeira, Às vezes só mesmon depois de váriqas tentativas.

Anete, muito obrigada. Adoro fazer estas experiencias e só espero um dia poder mostrar-vos que valeu a pena.

Joao, é verdade, depois das flores murcharem, começam a aparecer umas bolinhas cor de rosa. nem todas são polinizadas, e só crescem algumas, mas já vi fotos de muitas juntas. O ano que vem hás-de estar atento, não cortes a vara floral quando as flores murcharem e aguarda.

É verdade Gintoino, valha-me isso, pois com outras plantas não tem ido tão bem, com bem sabes. Até agora estão a nascer bem, a brotar bem e outros a crescer bem. Só espero que continuem assim.

Uma boa semana para todos
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...