Páginas

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Cores Pastel

Esta florzinha nasceu num vaso onde tinha a certeza de que não tinha plantado nenhuma frésia. Além disso tem umas cores e um formato das pétalas um tanto invulgar, especialmente a flor de baixo. Ainda tenho que ir ver melhor pois estou um pouco confusa.
Silvestre? Não acredito, pois cá não temos frésias silvestres, pelo menos que eu conheça.
Alguém me pode dar uma ajudinha?
Bom fim de semana

Se quiserem dar uma olhada nas frésias botânicas, espreitem aqui.

13 comentários:

José M. M. Santos disse...

Talvez um híbrido?
Os insectos por vezes fazem dessas partidas!!

A planta parece-se com uma Frésia??

É muito bonita!!

teresa g. disse...

Acho que as plantas andam a conspirar para nos surpreenderem :)

Flora Maria disse...

Lindas flores !

M.J. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Adoro quando tenho surpresas destas nos meus vasinhos!

Maca disse...

Hola Cris, realmente a natureza non deixa de sorprendernos, ¿tén o mesmo cheiro que as fresias?, é fermosa realmente.
A flor bulbosa que me preguntas é un narciso silvestre que trouxen do monte, ainda que realmente foi muito complicado, porque teñen o bulbo muito profundo-
Espero que o pŕoximo outono, saían mais.
Un beijo é bon domingo

kate smudges disse...

The colours of this Freesia are beautiful. (The automatic translation calls them cutters.) I wish I could help you, but I can't. Here we only see them at the florist shop.

Have a good weekend, Cris!

Ana Ramon disse...

Não venho ajudar até porque não tenho grande familiaridade com as frésias. Vim apenas regalar a vista com as lindas fotos que publicas, aprender mais um pouco contigo e deixar um beijinho esperando que agora tudo corra bem para ti
Um abraço (também)

NELIO disse...

E DEVEM CHEIRAR MUITO BEM...CURIOSAMENTE NUNCA TIVE DESTAS FLORES......BOA SEMANA CRIS BEIJINHOS

CrisB disse...

Jose, a planta em si é igual à fresia, só as flores sairam assim.

Jardineira, pois é, são mesmo marotas:)

Flora Maria, obrigada:)

Maria, é mesmo, são surpresa muito boas:)

Maca, no lo sey si tiene olor, que pena no haber visto eso, se me olvidé.
Si te nasceren más bulbitos deses narcisos, me reservas uno? Son preciosos.

Kate, can't you cultivate Freesias there?

Ana, muito obrigada pelas tuas palavras.

Nélio, não tens frésias no teu jardim? Uhm, tens de tentar, olha que ias gostar.

Um beijinho para todos

Espaço do João disse...

Bem.
Já que me pedes uma ajuda aqui vai. Não é nenhum hibrido mas sim uma frésia . Foi sua semente transportada no papo dum pássaro e, não foi digerida pela moela. Tiveste muita sorte não teres a cabeça no lugar onde caiu a semente, senão eras capaz de dizer:-Então com tanto espaço por aí logo eu serei a beneficiada? Não foi por maldade, ele sabia que era por uma boa causa. Muitas sementes como bem sabes não são digeríveis pelos pássaros e, daí se espalharem por lugares incríveis. Feliz Páscoa.

Miguel Jorge disse...

Eu acho que esta frésia é especial, seja como foi que ela apareceu.Boa Páscoa.

CrisB disse...

João, sabias que existem sementes que só germinam depois de passarem pelo sistema digestivo dos animais? Isto para lhes retirar o agente inibidor de germinação. Assim, quando saiem já estão "limpinhas" ;)

Miguel, e mesmo especial. Já estã marcada para a guardar quando secar e para o outono a plantar isolada.


Uma Boa Páscoa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...