" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Novo jardim


Enquanto as plantas descansam no seu repouso invernal, eu não tenho descansado nada, pois todos os bocadinhos de tempo que tenho livres têm servido para trabalhar no jardim. 

Sim, eu disse jardim, estamos a fazer um novo jardim, muito devagarinho, mas já vai dando ares de sua graça. 

Aquela "vontade" de que falava há tempos parece que foi voltando a pouco e pouco, e ainda que não esteja com aquele entusiasmo, já vou dando comigo a pensar como fazer isto, como compor aquele canteiro, que plantas colocar, etc. Por isso, já não á nada mau. 

O primeiro canteiro, um pouco parecido com o anterior, feito com as mesmas pedras.  Este foi o primeiro de outros que hão vir. 

E a minha pequena estufa, muito frágil, mas que agora serve perfeitamente para proteger as plantas mais sensíveis.

E amanhã se não chover, o jardim continuará a crescer...melhor, a ganhar forma;)

17 comentários:

Juanillo disse...

Hola Cris un abrazo... cuanto tiempo... veo que has estado liada con el jardín jejeje. Saludos

gintoino disse...

Que bom! Finalmente voltas ao "activo". Fico muito contente amiga!

Espaço do João disse...

Menina prendada. Assim é que é. Nada de desanimos. Os bolbitos parecem que estavam mesmo a pedir terra. Estão a ficar bonitos. Estou com mêdo é das geadas que parecem que não tardam. Faz um frio de raxar, mas elas ainda não chegaram a cair. Eu normalmente as plantas que cultivo são sempre ao ar livre. O meu filho recém chegado da Holanda, trouxe-me uns bolbos de tulipas, também já estão na terra. Aqueles do passado ano, deixei-os na terra e, já veem em grande força. Eu não costumo retirá-los da terra durante o pousio, e não me tenho arrependido. Também as frésias já estão quase a brotar as espigas. Bom fim de semana.João

NELIO disse...

QUE ALEGRIA,HO CRIS EU FICO MUITO FELIZ POR SABER E VER QUE A VONTADINHA ESTÁ A CHEGAR DE NOVO PARA MEXER NO JARDIM..........
QUE BELO CANTEIRO ,EU ESTOU DOIDO PARA VER O RESULTADO...BOAS PLANTAÇÕES..........
E A ESTUFA É BEM JEITOSA......QUE BOM HAAAAAAAA É VERDADE VENHO AGRADECER PELA DICA VALIOSA DAS ETIQUETAS EM PLÁSTICO,PARA MIM NEM IMAGINAS COMO SERVIU,JÁ ME DEDIQUEI MAIS Á IDÊNTIFICAÇÃO DOS MEUS CACTOS E SUCULENTAS (TAREFA QUE ACHO DIVERTIDA E AO MESMO TEMPO COMPLICADA)MAS QUE ESTÁ A DAR-ME IMENSO PRAZER,TEM DE SER AOS POUCOS E FAÇO ISSO QUASE SEMPRE Á NOITE(A PESQUISA)E NO DIA SEGUINTE VOU LÁ BAPTIZÁ-LAS LOL MAS CLARO HÁ SEMPRE AQUELA DÚVIDA E ENTÃO TENTO SEMPRE ME SERTIFICAR EM VÁRIAS FONTES NA NET PARA NÃO ME ENGANAR.....
BEM ESPERO QUE O FIM DE SEMANA SEJA DIVERTIDO E MUITO ALEGRE,BEIJINHOS.....

ameixa seca disse...

Oxalá amanhã não chove. É bom ver-te renascer para o jardim :)

Paulo disse...

Estou muito contente por te ver de novo animada a fazer um jardim. E o dia não está mau de todo... Toca a jardinar.

Espaço do João disse...

O jardim já está a tomar forma. Quem gosta de flores não se deixa adormecer. Agora falta também plantar um diospireiro mas, para se comer os frutos, é necessário que estejam bem maduros, pois caso contrário ninguém gosta deles.

Maca disse...

Vés cómo todo volve ó seu sitio pouco a pouco, alégrome moito de que esteas a fasçer o teu novo jardín.
Animo e un beijo moi grande

Cris Bolbosa disse...

Juanillo, es verdad, ha algun tiempo no colocava ninguna mensagen.

Gintoino, demorou um pouco, mas penso que esta pausa me fez bem, me fez reflectir, amadurecer ideias, adaptar-me às novas situações;)

João, por aqui ainda falta plantar os bolbos, pobres plantas que já deviam estar plantadas.
Gosto muito de ver a arvore do dispiro, assim sem folhas e cheia de frutos. Talvez ainda compre uma;)

Nélio, pois é, a vontade está a voltar. Agora é só não a deixar fugir, ehehe. Ainda falta imeeeeeenso para fazer, só agora começámos. Logo hoje que pensava fazer alguma coisa, choveu muito todo o dia, não deu para nada.
Que bom que a ideia das etiquetas te serviu.
Vais ver que daqui a pouco já as tens todas identificadas;)

Ameixa, pois não é que choveu muito? Pois é, o dia todo, até caiu granizo. Espero que amanhã esteja um pouco melhor;)

Paulo, custou mas foi! O pior foi o dia, aí esteve bom? Por aqui esteve terrivel.

Maca, tenemos que dar vuelta por arriba, cierto? Aunque tarde un poco, pero creo que es preciso tiempo para eso, y yo precisava mismo dese tiempo. Para me adaptar, tener mis revueltas, ganar ganas de empezar de nuevo;)

besos

Mar.garida disse...

Sim senhora muito bem. O jardim está a ganhar forma e a estufa é muito engraçada :) Quero ver o resultados daqui para a frente.

miguel disse...

Fiquei cheio de "inveja" da estufa.Bem catita para proteger as mais frágeis das geadas e granizos...quem sabe neve.Parabéns

miguel disse...

Fiquei cheio de "inveja" da estufa.Bem catita para proteger as mais frágeis das geadas e granizos...quem sabe neve.Parabéns

Cris Bolbosa disse...

Margarida, a pouco e pouco vai ganhando algun jeito:) Até aqui foi um pouco "o parar para pensar". Não conseguia idealizar fosse o que fosse.
Mas quando comecei, tomei de novo o gosto e já ando cheia de ideias.
O pior é que o tempo não tem ajudado e está tudo parado:(

Miguel, a pobre estufa é tão frágil que tenho pavor que um vento mais forte a leve. Está presa com umas cordas e uns ferros na base, mas estou sempre a temer o pior:( Mas até agora tem protegido as minhas sementeiras e as plantinhas que não podem apanhar água. Está a cumprir a sua missão.
Talvez consigas arranjar uma para as tuas plantas;)

anete joaquim disse...

Fico feliz por te ver novamente em força. Felicidades para o teu novo recanto. Com as tuas mãos, ficará lindo num instante. bjs

sweet disse...

Já há muito tempo que não tenho vindo visitar os jardins dos meus "amigos" cibernáuticos...e foi com muita alegria que vi que já voltou às jardinagens, que já está a começar a ultrapassar a crise... espero que esse canteiro venha a ser o primeiro de muitos, cheios de bolbos que depois despontam nas flores lindíssimas a que nos tinha habituado... Força e boa sorte

Cris Bolbosa disse...

Anete, nem imaginas como fico feliz por ver o teu comentário. Confesso que já tinha visto, mas só hoje estou aqui a por o blog em dia;)
Com o tempo penso que consigo fazer um jardim agradável, mas a chuva não tem ajudado. Agora que voltou "aquela vontade" mal posso ir à rua. Enfim, toca a esperar que faça sol, eheh.

Sweet, como há uns tempos li um comentário de uma amiga de um belissimo blog, às vezes temos que parar para poder andar. E foi isso que me aconteceu. Tinha que por as ideias em ordem. Não é que já tenha a "casa" arrumada, mas pelo menos já dá para ir tendo algumas ideas, fazer alguma coisa, o que há uns tempos não conseguia sequer.

Bjcas

Anónimo disse...

Amiga! estou a procura de estufa, voce poderia me dizer posso comprar uma dessas. Se puder fico agradecida, meu e-mail laila_andrades@hotmail.com obrigada!Laila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...