" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente"
Henfil

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Amarelo e Branco




E quando as flores das bolbosas murcham, lá estão as pequeninas para alegrar os vasos.
Estes Amores-perfeitos nasceram sozinhos de sementes do ano passado, que cairam ao chão, sem eu dar por isso, e este ano, quando a Natureza as chamou a despertar, começaram a surgir plantinhas aqui e ali . Depois, só tive que as mudar para os vasos ou para os canteiros. É que às vezes nascem em sitios mais escondidos e muito juntas, sendo necessário mudá-las de sítio.
As florzinhas brancas são os Alisos (Alyssum Maritimum). Comprei dois vasinhos, que tinham várias plantinhas cada um, desde o branco ao roxo, passando pelo cor de rosa. Para mim, as brancas são as que mais realçam. Também comprei uns pacotinhos de sementes e lancei-as "ao vento". Algumas nasceram no meu jardim, outras provavelmente nasceram no jardim do vizinho!
A vantagem destas plantas, é que tendo-as uma vez, têmo-las sempre. Multiplicam-se por si só, sem termos que nos preocupar em recolher sementes. Sempre se colhem algumas sementes para oferecer, mas para cá para casa, não vale a pena.

5 comentários:

anete joaquim disse...

Quem me dera que, para o ano, me nasçam amores-perfeitos por todo o lado! É esperar para ser surpreendida (ou não). Essas branquinhas também são muito giras.
Uma das tácticas que tenho é a de deitar sementes por todo o lado. Este ano nasceram-me cravos que já nem me lembrava de ter semeado. Acho piada a esse sistema e, de facto, não tenho muito jeito e paciência para sementeiras ou para guardar sementes até ao próximo ano.

Crix disse...

Olá cris!
Obrigada pela visita 'Ás minhas plantas' pois assim fiquei a conhecer este teu jardim.
E como temos sempre muito a aprender uns com os outros, voltarei sempre.
Abraços

Greenman disse...

Também eu este ano tive Amores-Perfeitos miniatura espalhados por vários vasos...
:-)
É sempre bom revermos 'amigos' do ano passado...

Cris, li sobre as sementes que tens para mim... contacta-me para o bichosdomato_06(at)yahoo.co.uk

obrigado...

Anónimo disse...

Eu tenho Amores Perfeitos Todos Os dias, mas não quero entrar em polémica ,pois parece-me que muita gente tem conceitos diferentes que devo respeitar.Será que um dia temos uma tertúlia em casa da Anete com cafézinho e tudo? João

Cris Bolbosa disse...

Crix, obrigada pela visita. Volta sempre. Vamos aprendendo uns com os outros.

João, nunca se sabe se um dia não nos encontramos todos na jardim da Anete. Seria muito giro.

Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...